Prefeitura de Penedo expõe boas práticas de gestão na Feira Internacional de Destinos Turísticos Inteligentes
Penedo integra o seleto grupo de 28 municípios que contribuem para a formação da primeira rede brasileira de DTIs junto ao MTur, BID e Sebrae

A Prefeitura de Penedo, através da Secretaria Municipal de Turismo e Economia Criativa (SETUREC), participa da Feira Internacional de Destinos Turísticos Inteligentes (FIDI), evento que acontece em Curitiba-PR e é organizado pela empresa Cidades do Futuro, cuja proposta principal é compartilhar experiências e conhecimentos acerca do modelo DTI.
A FIDI é uma grande oportunidade para trocar e divulgar experiências com representantes de outros municípios e reúne profissionais, empresas, empreendedores inovadores, instituições, estudantes, líderes turísticos, organizações não-governamentais e gestores públicos de turismo e tecnologia do Brasil e da Ibero-América.
Jair Galvão, secretário de Turismo e Economia Criativa, representa a Prefeitura de Penedo, apresentando o projeto Destino Penedo Acessível, que se enquadra nos eixos de Inovação e Acessibilidade dos DTIs expostos na feira internacional.
O projeto do Destino Penedo tem o objetivo de possibilitar, através de QR Codes instalados nos pontos turísticos, que pessoas com deficiência auditiva possam conhecer e mergulhar na história da cidade.
“Pela primeira vez, Penedo expõe os seus projetos voltados à acessibilidade no turismo na Feira Internacional de DTI, e mostra para todo o Brasil e para dezenas de países que é um destino turístico inclusivo, que atua para implementar as melhores práticas de gestão no turismo. Da mesma forma, o intercâmbio com outros territórios do mundo, sem dúvidas, vai contribuir para trazer ao município o que há de melhor em projetos de inteligência”, afirma Jair Galvão.
Oficina Rede DTI Brasil
O secretário Jair Galvão também participou da Oficina Rede DTI Brasil, ao lado de representantes do Ministério do Turismo (MTur), Sebrae Nacional, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e dos estados e municípios selecionados no programa de Destinos Turísticos Inteligentes (DTIs).
O principal objetivo do encontro foi trocar experiências e desenvolver a criação da Rede Brasileira de Destinos Turísticos Inteligentes nos moldes da Rede Ibero-americana DTI, instituída por cidades e instituições do Peru, Colômbia, Argentina e Brasil.
“Penedo tem o privilégio de participar do grupo de trabalho que está desenvolvendo a primeira rede brasileira de DTI. Isso coloca o município próximo das grandes referências nacionais em gestão turística e o aproxima das grandes instituições que apoiam projetos de desenvolvimento turístico, a exemplo do MTur, Sebrae Nacional e BID. Além disso, a possibilidade de engajamento junto a rede Ibero-americana de DTIs, mais uma vez, insere Penedo na agenda do desenvolvimento mundial”, ressalta o gestor da SETUREC.
Últimas notícias

São Sebastião integra programa “Alagoas Sem Fome na Infância” e reforça compromisso com a primeira infância

Alagoas lidera redução da insegurança alimentar e conquista destaque no Prêmio Brasil Sem Fome

Vídeo mostra homem se masturbando dentro de van em Arapiraca

Operação contra furto de cabos resulta em seis prisões em cinco municípios de Alagoas

Hospital de Emergência do Agreste promove ação de prevenção ao câncer de mama

Gominho é internado em hospital e desabafa: "Não faz sentido"
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
