Saúde

Hospital de Emergência do Agreste recebe visita técnica da Sesau para avaliar obras de reforma e ampliação

A comitiva avaliou o andamento das diversas obras que estão sendo executadas no equipamento de saúde

Por 7Segundos com Assessoria 19/03/2024 19h07
Hospital de Emergência do Agreste recebe visita técnica da Sesau para avaliar obras de reforma e ampliação
Visita técnica avaliou o andamento das obras de reforma e ampliação do Hospital de Emergência do Agreste - Foto: Assessoria

O secretário-executivo de Gestão Interna da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Éder Correia, visitou, nesta terça-feira (19), as obras de reforma e ampliação do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. 

Acompanhado por técnicos da pasta e por gestores da unidade hospitalar, a comitiva avaliou o andamento das diversas obras que estão sendo executadas no equipamento de saúde, visando garantir melhorias na qualidade de acolhimento no interior do Estado.

“Estas visitas técnicas vão se multiplicar. A determinação do governador Paulo Dantas e do secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, é que estas visitas sejam rotina para a gente estar sempre acompanhando a evolução destas obras. O objetivo é deixar o hospital pronto o mais rápido possível para atender, com ainda mais qualidade, a população da II Macrorregião de Saúde,” afirmou o secretário executivo de Gestão Interna da Sesau.

O secretário executivo Éder Correia percorreu o HEA acompanhado da diretora geral, Bárbara Albuquerque

Para a diretora-geral do Hospital de Emergência do Agreste, Bárbara Albuquerque, a visita técnica foi significativa neste momento de reforma e ampliação da maior unidade hospitalar pública do interior de Alagoas. 

“Muito importante esta vinda do secretário Éder Correia para ver o nosso trabalho. O secretário veio conferir as obras, observar o andamento dos serviços, mantendo o alinhamento entre a Sesau e as instituições hospitalares. Desta forma, vamos oferecer serviços com mais estrutura e ainda mais qualidade para a sociedade”, garantiu.