Três jovens foram presos e uma menor apreendida com drogas e arma em Santana do Ipanema
A menor de idade estava transportando 2kg de maconha em um transporte alternativo de Inajá/PE com destino a Santana, no Sertão

Três pessoas e uma adolescente foram presos na tarde desta terça-feira (19) com mais de 3kg de maconha e uma arma de fogo. As guarnições do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 7º Batalhão, com apoio da Rádio Patrulha (RP) também do 7º BPM e Canil do 3º BPM efetuaram a prisão próximo a ponte da Barragem, em Santana do Ipanema.
Segundo a Polícia Militar, tudo começou com uma abordagem a um transporte alternativo que saiu da cidade de Inajá/PE com destino a Santana do Ipanema. Durante abordagem nas bagagens, foi localizada uma quantia aproximada de 2kg de maconha.
A bagagem pertencia a uma passageira menor de idade. Ao ser indagada para quem ela iria entregar tal substância, ela respondeu que o destinatário final da droga seria o seu marido. Ela informou ainda que a droga seria entregue na ponte que dá acesso à cidade de Santana e que lá estariam esperando aproximadamente quatro pessoas para dar destino a droga.
Ainda segundo a Polícia Militar, com apoio da Rádio Patrulha (RP), a guarnição seguiu para o local indicado pela menor, onde visualizou quatro indivíduos escondidos no matagal próximo a ponte.
Ao avistar as guarnições, os indivíduos tentaram empreender fuga, abandonando algumas sacolas no percurso. Dois correram para a mata e outros dois para o rio. Em ato contínuo foi iniciado buscas, onde durante o acompanhamento pode ser visto que foi jogado um revólver no meio do matagal.
Três indivíduos foram capturados e um deles conseguiu fugir. Na tentativa de fuga, eles caíram nas pedras. Devido ao local ser grande e conter bastante pedras de difícil acesso, o Canil do 3º Batalhão também foi acionado para ajudar a vasculhar o local.
O cão conseguiu encontrar a arma de fogo que foi jogada. Também foram encontradas as sacolas e constatado que nelas haviam bombinhas de maconha.
Diante dos fatos, todos os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Plantonista para que assim fossem tomadas as devidas providências.
No total foram apreendidos 1 revólver calibre 38, 6 munições calibre 38, 3,170kg de maconha, 1 celular iPhone e 1 motocicleta Honda CG. A situação do veículo não foi divulgada pela Polícia Militar.
Últimas notícias
Homem escapa de atentado à bala na zona rural de Palmeira dos Índios

Três ocorrências de perturbação do sossego são registradas no Agreste de AL

1ª edição do Up Night Run reúne mais de 700 inscritos em Arapiraca em plena noite de sábado

Assalto à joalheria em Mata Grande termina com prisões e recuperação de bens

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
