Polícia

Três jovens foram presos e uma menor apreendida com drogas e arma em Santana do Ipanema

A menor de idade estava transportando 2kg de maconha em um transporte alternativo de Inajá/PE com destino a Santana, no Sertão

Por 7Segundos com Assessoria 20/03/2024 06h06 - Atualizado em 20/03/2024 06h06
Três jovens foram presos e uma menor apreendida com drogas e arma em Santana do Ipanema
Três jovens foram presos e uma menor apreendida com drogas e arma em Santana do Ipanema - Foto: Cortesia

Três pessoas e uma adolescente foram presos na tarde desta terça-feira (19) com mais de 3kg de maconha e uma arma de fogo. As guarnições do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 7º Batalhão, com apoio da Rádio Patrulha (RP) também do 7º BPM e Canil do 3º BPM efetuaram a prisão próximo a ponte da Barragem, em Santana do Ipanema.

Segundo a Polícia Militar, tudo começou com uma abordagem a um transporte alternativo que saiu da cidade de Inajá/PE com destino a Santana do Ipanema. Durante abordagem nas bagagens, foi localizada uma quantia aproximada de 2kg de maconha.

A bagagem pertencia a uma passageira menor de idade. Ao ser indagada para quem ela iria entregar tal substância, ela respondeu que o destinatário final da droga seria o seu marido. Ela informou ainda que a droga seria entregue na ponte que dá acesso à cidade de Santana e que lá estariam esperando aproximadamente quatro pessoas para dar destino a droga.

Ainda segundo a Polícia Militar, com apoio da Rádio Patrulha (RP), a guarnição seguiu para o local indicado pela menor, onde visualizou quatro indivíduos escondidos no matagal próximo a ponte.

Ao avistar as guarnições, os indivíduos tentaram empreender fuga, abandonando algumas sacolas no percurso. Dois correram para a mata e outros dois para o rio. Em ato contínuo foi iniciado buscas, onde durante o acompanhamento pode ser visto que foi jogado um revólver no meio do matagal.

Três indivíduos foram capturados e um deles conseguiu fugir. Na tentativa de fuga, eles caíram nas pedras. Devido ao local ser grande e conter bastante pedras de difícil acesso, o Canil do 3º Batalhão também foi acionado para ajudar a vasculhar o local.

O cão conseguiu encontrar a arma de fogo que foi jogada. Também foram encontradas as sacolas e constatado que nelas haviam bombinhas de maconha.

Diante dos fatos, todos os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Plantonista para que assim fossem tomadas as devidas providências.

No total foram apreendidos 1 revólver calibre 38, 6 munições calibre 38, 3,170kg de maconha, 1 celular iPhone e 1 motocicleta Honda CG. A situação do veículo não foi divulgada pela Polícia Militar.