Arapiraca

[Vídeo] Após sofrer golpe, consultora de Arapiraca faz apelo para custear tratamento de câncer de mama

Roseane Vieira Tavares, conhecida como "Rose", tenta recuperar o dinheiro que tinha arrecadado com uma vaquinha on line

Por 7Segundos 21/03/2024 07h07
[Vídeo] Após sofrer golpe, consultora de Arapiraca faz apelo para custear tratamento de câncer de mama
Roseane Tavares, a Rose, foi diagnosticada com câncer de mama em novembro de 2023 - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

O drama da consultora de vendas Roseane Vieira dos Santos Tavares, mais conhecida como "Rose", moradora do bairro Brasília, em Arapiraca, teve início em novembro de 2023 quando ela descobriu um nódulo no seio após após fazer exames de rotina.

Pouco tempo depois, após realizar uma mamografia, veio a confirmação do diagnóstico que ela temia: câncer de mama.

Em seguida, ela começou a fazer outros exames para poder dar início ao tratamento, pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Como Rose não tem uma renda fixa, e ainda precisa cuidar da filha, com quem ela mora, algumas amigas decidiram criar uma vaquinha on line para ajudá-la a adquirir algum dinheiro que pudesse ajudar a custear despesas com medicamentos e outros exames, necessários para dar andamento ao tratamento, até a realização da cirurgia.

Após conseguir a doação de pouco mais de R$3mil, Rose caiu em um golpe no whatsapp e acabou perdendo tudo o que tinha arrecadado. Ela registrou um BO (Boletim de Ocorrência) na Polícia Civil, mas não conseguiu recuperar o prejuízo.

"Os golpistas tiveram acesso aos meus contatos e estão ligando para as pessoas se passando por mim pedindo dinheiro e se aproveitando da minha situação de saúde. Eu peço que as pessoas não caiam nesse golpe, quem quiser e puder me ajudar, faça de outra forma, depositando alguma quantia diretamente no meu pix porque eu não estou mandando mensagens via whatsapp para ninguém", explicou.   

Em relação ao tratamento, no momento, Rose está na fila aguardando a marcação da cirurgia para a retirada da mama e a colocação de uma prótese.

"A gente sabe como essas coisas demoram. Enquanto isso, a doença avança e eu estou aqui, meio que impossibilitada de levar uma vida inteiramente normal, como antes, e ainda preciso cuidar de minha casa e de minha filha, além de trabalhar. Por isso, decidi fazer esse apelo para que as pessoas me ajudem, nem que seja com um, dois, cinco reais, o quanto puderem, eu agradeço muito por isso porque se trata de uma necessidade, as pessoas que me conhecem, sabem do que estou falando e o que estou passando", disse.

Quem puder ajudar a Rose, pode transferir qualquer quantia para a chave pix 03378439459 em nome da Roseane Vieira dos Santos Tavares. 

"Caso alguém receba alguma mensagem de wahtsapp pedindo para transferir algum valor, não fala isso, pois estão se aproveitando do meu estado de saúde para enganar as pessoas", reforçou Rose.

Assista logo abaixo a reportagem em vídeo e saiba mais detalhes sobre o caso: