[Vídeo] Após sofrer golpe, consultora de Arapiraca faz apelo para custear tratamento de câncer de mama
Roseane Vieira Tavares, conhecida como "Rose", tenta recuperar o dinheiro que tinha arrecadado com uma vaquinha on line
O drama da consultora de vendas Roseane Vieira dos Santos Tavares, mais conhecida como "Rose", moradora do bairro Brasília, em Arapiraca, teve início em novembro de 2023 quando ela descobriu um nódulo no seio após após fazer exames de rotina.
Pouco tempo depois, após realizar uma mamografia, veio a confirmação do diagnóstico que ela temia: câncer de mama.
Em seguida, ela começou a fazer outros exames para poder dar início ao tratamento, pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
Como Rose não tem uma renda fixa, e ainda precisa cuidar da filha, com quem ela mora, algumas amigas decidiram criar uma vaquinha on line para ajudá-la a adquirir algum dinheiro que pudesse ajudar a custear despesas com medicamentos e outros exames, necessários para dar andamento ao tratamento, até a realização da cirurgia.
Após conseguir a doação de pouco mais de R$3mil, Rose caiu em um golpe no whatsapp e acabou perdendo tudo o que tinha arrecadado. Ela registrou um BO (Boletim de Ocorrência) na Polícia Civil, mas não conseguiu recuperar o prejuízo.
"Os golpistas tiveram acesso aos meus contatos e estão ligando para as pessoas se passando por mim pedindo dinheiro e se aproveitando da minha situação de saúde. Eu peço que as pessoas não caiam nesse golpe, quem quiser e puder me ajudar, faça de outra forma, depositando alguma quantia diretamente no meu pix porque eu não estou mandando mensagens via whatsapp para ninguém", explicou.
Em relação ao tratamento, no momento, Rose está na fila aguardando a marcação da cirurgia para a retirada da mama e a colocação de uma prótese.
"A gente sabe como essas coisas demoram. Enquanto isso, a doença avança e eu estou aqui, meio que impossibilitada de levar uma vida inteiramente normal, como antes, e ainda preciso cuidar de minha casa e de minha filha, além de trabalhar. Por isso, decidi fazer esse apelo para que as pessoas me ajudem, nem que seja com um, dois, cinco reais, o quanto puderem, eu agradeço muito por isso porque se trata de uma necessidade, as pessoas que me conhecem, sabem do que estou falando e o que estou passando", disse.
Quem puder ajudar a Rose, pode transferir qualquer quantia para a chave pix 03378439459 em nome da Roseane Vieira dos Santos Tavares.
"Caso alguém receba alguma mensagem de wahtsapp pedindo para transferir algum valor, não fala isso, pois estão se aproveitando do meu estado de saúde para enganar as pessoas", reforçou Rose.
Assista logo abaixo a reportagem em vídeo e saiba mais detalhes sobre o caso:
Últimas notícias
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
