[Vídeo] Filho é preso por abandonar a própria mãe idosa em casa tomada por lixo em Arapiraca
O caso veio à tona após denúncia informando sobre possíveis maus-tratos e situação de vulnerabilidade da vítima
Um homem, de 28 anos, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (20) por abandonar a própria mãe, uma idosa de 68 anos, no bairro Olho D’água dos Cazuzinhas, Arapiraca. O crime foi tipificado como abandono material, cuja pena é de até quatro anos de prisão. Veja vídeo do resgate da idosa ao final da matéria.
A Polícia Civil, por meio da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP) de Arapiraca, coordenada pelo delegado Edberg Oliveira, efetuou a prisão.
O caso veio à tona após denúncia do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), informando sobre possíveis maus-tratos e situação de vulnerabilidade da vítima.
De acordo com as autoridades, a equipe do CREAS foi ao local indicado, onde não conseguiram entrar no imóvel, mas puderam confirmar com vizinhos que se tratava de uma situação de extremo risco.
Durante a ação policial, foram ouvidos gritos vindos da residência da vítima, o que levou os agentes a arrombarem o portão frontal para prestar socorro.
No interior da casa, encontraram a idosa em condições precárias, deitada em uma cama sem lençol, cercada por fezes e urina. A vítima, que não tinha forças para se levantar, foi removida para atendimento médico, enquanto o filho único foi detido no local da ocorrência.
O autor trabalhava realizando entregas de lanches e raramente visitava a mãe, que residia sozinha e sem assistência. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia responsável para os devidos procedimentos legais.
A idosa foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Noel Macedo, localizada no bairro Itapoã, em Arapiraca.
Últimas notícias
Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na próxima semana
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Entidades do setor produtivo voltam a alertar para impacto do aumento de impostos em AL
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
