[Vídeo] Filho é preso por abandonar a própria mãe idosa em casa tomada por lixo em Arapiraca
O caso veio à tona após denúncia informando sobre possíveis maus-tratos e situação de vulnerabilidade da vítima
Um homem, de 28 anos, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (20) por abandonar a própria mãe, uma idosa de 68 anos, no bairro Olho D’água dos Cazuzinhas, Arapiraca. O crime foi tipificado como abandono material, cuja pena é de até quatro anos de prisão. Veja vídeo do resgate da idosa ao final da matéria.
A Polícia Civil, por meio da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP) de Arapiraca, coordenada pelo delegado Edberg Oliveira, efetuou a prisão.
O caso veio à tona após denúncia do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), informando sobre possíveis maus-tratos e situação de vulnerabilidade da vítima.
De acordo com as autoridades, a equipe do CREAS foi ao local indicado, onde não conseguiram entrar no imóvel, mas puderam confirmar com vizinhos que se tratava de uma situação de extremo risco.
Durante a ação policial, foram ouvidos gritos vindos da residência da vítima, o que levou os agentes a arrombarem o portão frontal para prestar socorro.
No interior da casa, encontraram a idosa em condições precárias, deitada em uma cama sem lençol, cercada por fezes e urina. A vítima, que não tinha forças para se levantar, foi removida para atendimento médico, enquanto o filho único foi detido no local da ocorrência.
O autor trabalhava realizando entregas de lanches e raramente visitava a mãe, que residia sozinha e sem assistência. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia responsável para os devidos procedimentos legais.
A idosa foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Noel Macedo, localizada no bairro Itapoã, em Arapiraca.
Últimas notícias
Cibele Moura recebe homenagem por apoio ao esporte amador em Maceió
Mulher de 28 anos morre após ser atropelada por ônibus em Maceió
Mulher morre após ser atingida por caminhão enquanto andava de bicicleta
Incêndio em apartamento na Ponta Verde atinge cinco cômodos e deixa dois destruídos
Prefeitura realizará mutirão de limpeza na Praia de Jaraguá neste sábado (19)
Intervenção da Equatorial afeta iluminação pública na Durval de Góes Monteiro
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Santa Luzia do Norte registra primeira morte por Coronavírus
