[Vídeo] Peça de tanque pulmão se rompe e causa destruição no município de Piaçabuçu
Após o rompimento, a água invadiu uma casa e chegou a arrastar um carro. O abastecimento não foi prejudicado.
Uma peça que liga tubos em um reservatório do Sistema de Abastecimento de água de Piaçabuçu, no interior de Alagoas, se rompeu na tarde deste domingo (24). Após o rompimento, a água invadiu uma residência, arrastou um veículo e espalhou água e lama pelas ruas próximas. Veja o vídeo ao final da matéria.
A informação foi confirmada pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), que informou ainda que o abastecimento da cidade não foi prejudicado.
As autoridades locais estão em alerta máximo investigando as causas deste incidente e trabalhando para reduzir os danos causados à comunidade.
Em nota, o Comitê informa que os tanques haviam sido entregues à Casal em março deste ano. É a companhia que realiza a operacionalização do sistema.
Confira a nota do CBHSF na íntegra:
Nota à imprensa
O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) informa que foi registrado, na tarde deste domingo (24/03), o rompimento de uma flange (peça de ligação entre tubos) de um dos reservatórios de água do Sistema de Abastecimento de Água de Piaçabuçu (AL).
No momento, técnicos estão no local analisando a causa do incidente e avaliando os danos causados e os impactos resultantes do rompimento. Medidas preventivas foram tomadas para preservação do sistema. O Corpo de Bombeiros também já foi acionado e já está se deslocando para o local.
Ressaltamos que, apesar dos danos observados, não houve registro de vítimas. No entanto, representantes do CBHSF e da Companhia de Saneamento do Estado de Alagoas (CASAL) acompanham de perto a situação e trabalham em conjunto com os órgãos competentes para garantir a segurança no local e iniciar os trabalhos de reparação dos danos ocorridos. Os tanques pulmão foram entregues em março de 2023 para a CASAL que, desde então, é responsável pela operacionalização do sistema.
Informamos que o abastecimento de água da cidade não corre risco. A CASAL está operando com os reservatórios restantes.
Novas informações serão divulgadas oportunamente.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
