Explorando a biodiversidade: alunos de Ciências Biológicas têm aula de campo na Vila Bananeira em Arapiraca
Os estudantes tiveram a oportunidade de observar e estudar plantas em seu habitat natural.
Os alunos do curso de Ciências Biológicas (Campus 1), disciplina de Sistemática Vegetal, participaram de uma aula de campo orientada pelo Prof. Dr. Dacio Rocha Brito. O objetivo foi explorar o mundo das plantas, compreendendo sua diversidade e interação com o ambiente.
O local escolhido foi o povoado Vila Bananeira, às margens da nascente do riacho Piauí, em Arapiraca. Lá, os estudantes tiveram a oportunidade de observar e estudar plantas em seu habitat natural.
Ao longo do dia, foram identificadas diversas espécies de plantas, desde as mais comuns até as mais raras e específicas do ambiente local. Além da identificação, os alunos aprenderam sobre as adaptações das plantas às condições ambientais, sua importância para a manutenção do ecossistema e seus usos tradicionais pela comunidade local.
Últimas notícias
Representando Girau, Junina Girassol é uma das grandes finalistas do Circuito Alagoano de Quadrilhas
Residência de suspeito de matar a tiros na cabeça o ex-sogro é incendiada em São Miguel dos Campos
Mulher que alugou outdoor para achar marido engata namoro sério
Dunga dança música de Shakira e "gingado" do ex-atleta viraliza
"Vidente da Copa" prevê invasão alienígena no jogo de Brasil e Escócia
Gestão da Ufal autoriza início das obras no Instituto de Matemática
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
