Prefeitura de Penedo assina termo de fomento da Instância de Governança Caminho das Águas
A assinatura do termo de fomento reuniu empresários do trade turístico local, representantes do Conselho Municipal de Turismo, do artesanato regional e da Secretaria Municipal de Turismo e Economia Criativa (Seturec)
A evolução do turismo em Penedo a partir de 2021 é incontestável, crescimento fundamentado no plano de ações do governo Ronaldo Lopes. E nesta terça-feira, 26, mais um avanço para o setor que gera empregos e renda foi efetivado.
O município que consolida sua condição de polo turístico em Alagoas assinou o termo de fomento da Instância de Governança Caminho das Águas, formalizando a parceria que apoia o desenvolvimento sustentável e compartilhado entre as cidades participantes.
“A regionalização é uma política pública do Ministério do Turismo que prevê o desenvolvimento do turismo a partir de uma região. Então, à medida em que um município importante como Penedo adere formalmente à instância, através de um termo de fomento, sinaliza positivamente e influencia os demais”, detalha Marco Jacinto, gestor do Caminho das Águas, instância que envolve 12 municípios, de Pilar a Porto Real do Colégio.
A assinatura do termo de fomento reuniu empresários do trade turístico local, representantes do Conselho Municipal de Turismo, do artesanato regional e da Secretaria Municipal de Turismo e Economia Criativa (Seturec).
“Penedo está totalmente incluída no turismo e com o apoio do Caminho das Águas, nós avançamos mais rapidamente com o desenvolvimento do município e também do Baixo São Francisco e do Litoral Sul de Alagoas”, destaca Ronaldo Lopes, responsável por feitos inéditos na administração municipal, entre eles incluir Penedo entre Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil e na rede mundial de Cidades Criativas da Unesco.
O Secretário de Turismo e Economia Criativa de Penedo, Jair Galvão, reafirma o entendimento sobre o desenvolvimento coletivo.
“O turismo se desenvolve de forma regional e Penedo está inserido nessa importante região, que tem uma estrutura de governança que precisa ser reforçada. Então esse instrumento dá esse suporte à instância Caminho das Águas para que ela seja essa força em infraestrutura, marketing e políticas públicas de promoção da região da qual o Penedo faz parte”, explica Jair Galvão, acrescentando o apoio fundamental do governo estadual e do Ministério do Turismo.
Últimas notícias
Prefeitura de Maceió combate criminalidade na região da rua Buarque de Macedo
[Vídeo] Prefeitura assina ordem de serviço para construção de policlínica na Cidade Universitária
Romaria de Frei Damião começa nesta sexta (29) e movimentará Palmeira dos Índios
Iphan entrega restauração da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, em Marechal Deodoro
Educação convoca 117 professores aprovados no PSS para atuação na rede estadual
Ifal Maragogi oferece assistência técnica e gratuita aos produtores de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
