Polícia

Polícia Civil descobre que sequestro de bebê de um ano em Coruripe é falso

Avó materna da bebê criou a história por não possuir a guarda da criança

Por 7segundos 26/03/2024 17h05
Polícia Civil descobre que sequestro de bebê de um ano em Coruripe é falso
Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Coruripe - Foto: Reprodução/Assessoria

Após diversos relatos de que uma criança de apenas um ano e seis meses havia sido sequestrada, a Polícia Civil de Alagoas conseguiu esclarecer o caso do suposto sequestro da bebê moradora da cidade de Coruripe. Segundo informações policiais, descobriu-se que a menina não havia sido raptada.

Na manhã desta terça-feira (26), chegaram ao conhecimento do Cisp de Coruripe que a menina havia sido levada pelo ex-marido da avó materna. Porém, os policiais desconfiaram da veracidade da informação pelo fato de nenhum parente da bebê ter ido à delegacia até o início da tarde de hoje para a elaboração de um boletim de ocorrência.

Com o caso ganhando notoriedade nas redes sociais, até mesmo com divulgações em sites locais, os agentes da Delegacia de Coruripe, sob o comando do delegado Alexandre César, se deslocaram até a rua da Lama, local onde a criança havia supostamente desaparecido e passaram a conversar com moradores da região.

Após coletarem algumas informações, foram até a residência da avó da materna, chegando ao local onde supostamente a menina havia sido raptada, os agentes passaram a confrontar a mulher e descobriram que a bebê não teria sido sequestrada, mas levada ontem (25) pela própria mãe, com a autorização da avó. A mulher criou a história por não possuir a guarda da bebê.

O Conselho Tutelar do município foi acionado para realizar com a avó da criança um relatório de visita social.