Programa Cegonha Penedense entrega mais 90 enxovais para gestantes
O Programa Cegonha Penedense beneficia mulheres no oitavo mês de gravidez, ampliando a cobertura de acompanhamento do pré-natal
A Prefeitura de Penedo realizou a entrega de mais 90 kits enxovais para as gestantes no Theatro Sete de Setembro. A ação realizada na tarde desta terça-feira, 27, faz parte do Programa Cegonha Penedense que já beneficiou 277 gestantes por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS).
As futuras mamães receberam um kit enxoval completo, após a realização de todas as consultas do pré-natal em unidades de saúde, garantindo mais saúde para as mamães e bebês. Além da entrega, o evento tem o apoio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e da Secretaria Municipal da Mulher oferecendo pintura nas barrigas, limpeza de pele, penteados e maquiagem.
“Fazemos a entrega de 30 a 40 dias com mulheres entre oito a nove meses gestação. Esse programa não veio só em forma de assistência, mas toda a gestante que faz parte dele tem que cumprir de forma rigorosa tudo que é preconizado pelo Ministério da Saúde. Assim ela garante mais saúde para ela e para o bebê”, informa a Secretária Municipal de Saúde, Waninna Mendonça.
O Programa Cegonha Penedense beneficia mulheres no oitavo mês de gravidez, ampliando a cobertura de acompanhamento do pré-natal. “Esse é um dos programas mais bonitos que temos. Ele distribui esses kits enxovais para auxiliar as mães com essas crianças que vão nascer, mas, principalmente, garante saúde através da realização do pré-natal. Incentivar o pré-natal é fundamental para reduzir a mortalidade infantil”, acrescenta o Prefeito Ronaldo Lopes.
A gestante que cumpre todos os critérios é inserida no programa e deve atender os seguintes pré-requisitos:
Estar no 3º trimestre de gestação
Ter iniciado o pré-natal até a 10ª semana de gestação
Ter feito pelo menos 7 consultas de pré-natal
Teste laboratorial de Sífilis, HIV e Hepatites B e C
Exames laboratoriais obrigatórios para o período de gestação
Consulta odontológica
USG gestacional obstétrica
Estar com esquema vacinal completo
Últimas notícias
Incêndio em apartamento na Ponta Verde atinge cinco cômodos e deixa dois destruídos
Prefeitura realizará mutirão de limpeza na Praia de Jaraguá neste sábado (19)
Intervenção da Equatorial afeta iluminação pública na Durval de Góes Monteiro
Prefeitura de Maceió remove construções irregulares no Farol e Mangabeiras
MPT/AL processa Rico por assédio eleitoral e pede indenização de R$ 5 milhões
Polícia Civil apreende carga de eletrônicos avaliada em R$ 500 mil em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Santa Luzia do Norte registra primeira morte por Coronavírus
