Capes destina R$ 301 mil para aquisição de equipamentos para Uneal, Uncisal e 7 Polos da UAB de Alagoas
A parceria entre a CAPES e a UNEAL no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) promove a formação de professores em todo o país, alinhando-se com metas do Plano Nacional de Educação.
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) destinou R$ 301.000,00 para aquisição de equipamentos de tecnologia da informação e comunicação para suporte aos alunos e às atividades docentes do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). O recurso é destinado à Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).
O programa de repasse de recursos de capital da CAPES está alinhado com sua proposta de fortalecer o ensino superior no Brasil. Seguindo diretrizes rigorosas, a CAPES direciona investimentos para instituições de ensino visando melhorias estruturais, tecnológicas e pedagógicas. Isso promove a qualidade da educação, a pesquisa e a formação de profissionais qualificados, contribuindo para o desenvolvimento do país.
A parceria entre a CAPES e a UNEAL no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) promove a formação de professores em todo o país, alinhando-se com metas do Plano Nacional de Educação.
Serão beneficiados os estudantes e docentes da Universidade Aberta do Brasil da Uneal, da Uncisal e dos demais polos da UAB em Alagoas. A meta é o fortalecimento das infraestruturas tecnológicas das Universidades Estaduais e dos Polos selecionados da Universidade Aberta do Brasil no Estado de Alagoas.
A destinação dos recursos visa à melhoria na infraestrutura tecnológica e laboratorial, fortalecendo o ensino e a pesquisa; aumento da oferta de cursos de qualidade, expandindo o acesso à educação superior; aprimoramento das condições de ensino a distância, promovendo aprendizado eficaz e o desenvolvimento de profissionais altamente qualificados para contribuir com o progresso do país.
Os polos que serão contemplados são: Boca da Mata, Cajueiro, Olho D´Água das Flores, Porto Calvo, Santana do Ipanema, São José da Laje e Teotônio Vilela.