[Vídeo] Secretária destaca benefícios da Ciclovia do Trabalhador para população e o município de Arapiraca
Quando finalizada, a Ciclovia do Trabalhador de Arapiraca vai passar por 11 bairros da cidade
Considerada uma obra que atende a uma gama de aspectos relacionados ao tema da mobilidade urbana, a Ciclovia do Trabalhador, construída pela Prefeitura de Arapiraca, segue em andamento e já chama a atenção por sua praticidade e funcionalidade.
Tanto que no dia 21 de março, a obra foi premiada em primeiro lugar em um dos mais importantes eventos ligados à mobilidade urbana no país, o Smart City Expo Curitiba.
A ciclovia do trabalhador está sendo construída às margens de uma linha férrea desativada, promovendo a integração de vários bairros de Arapiraca, conectando a cidade de um extremo a outro.
A obra possui cerca de 8 Km de extensão, passando pelos bairros Brasiliana, Santa Edwiges, Centro, Eldorado, Baixão, Primavera e João Paulo II. O projeto também leva em consideração aspectos relacionados ao lazer e ao paisagismo, incluindo a climatização, pois leva em conta também a preservação de árvores e o plantio de novas mudas ao longo de seu percurso.
Trecho da Ciclovia do Trabalhador. Foto: Ascom/Prefeitura de Arapiraca
Quando finalizada, a Ciclovia do Trabalhador de Arapiraca vai passar por 11 bairros da cidade, interligando o viaduto nas imediações do Centro Administrativo até a rodovia AL-115, nas proximidades do Residencial Brisa do Lago.
Em entrevista ao 7Segundos, a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Arapiraca, Rosa Lira, falou sobre a premiação e deu mais detalhes sobre a obra, que já teve sua quarta etapa inaugurada no mês de março.
Assista e entrevista no vídeo abaixo: