Geral

Empresas emitem notas sobre rompimento de reservatórios no último domingo (24) em Piaçabuçu

Carbofibras considera o incidente um fato isolado e afirma estar trabalhando para reparar os danos

Por 7segundos 28/03/2024 17h05 - Atualizado em 28/03/2024 18h06
Empresas emitem notas sobre rompimento de reservatórios no último domingo (24) em Piaçabuçu
Empresa emite nota sobre o rompimento de reservatório em Piaçabuçu - Foto: Assessoria

Depois que uma peça que liga tubos em um reservatório do Sistema de Abastecimento de Água de Piaçabuçu rompeu no último domingo (24), as empresas que fornecem o material para os reservatórios se pronunciou e emitiram notas de esclarecimento.  Após o rompimento, a água invadiu uma residência, arrastou um veículo e espalhou água e lama pelas ruas próximas.

A empresa Target afirmou que, dentro de 24 horas após a notificação do ocorrido, a sua equipe técnica chegou ao local para averiguação dos danos. 

Já a empresa Carbofibras firma que possui mais de 30 anos no mercado e que está trabalhando de forma célere para reparar os danos causados pelo incidente e ainda considera o episódio um fato isolado. 

Confira o pronunciamento das duas empresas na íntegra logo abaixo:

Nota da Target

A TARGET Engenharia Civil e Elétrica atua do segmento de construção civil de saneamento básico há mais de 15 (quinze) anos, executando obras de médio e grande porte no Brasil inteiro.

No dia 24/03/24, fomos informados do incidente do rompimento da boca de visita costado do reservatório no 03 em Piaçabuçu/AL, e prontamente dentro de 24 horas após a notificação do ocorrido, nossa equipe técnica chegou ao local para averiguação dos danos.

Juntamente com a TARGET, a Carbofibras, empresa contratada pela TARGET para fornecer os reservatórios, também esta totalmente empenhada em solucionar todos os danos causados pelo rompimento da boca de visita, como também dar toda a assistência necessária aos atingidos.

A TARGET lamenta e se desculpa pelo transtorno causado aos munícipes de Piaçabuçu/AL.


Piaçabuçu, 27 de março de 2024.

Nota da Carbofibras

A Carbofibras atua no segmento de Reservatórios, Tubos e Peças Especiais em PRFV (Plástico Reforçado com Fibra de Vidro) há mais de 30 (trinta) anos.

Industrializa e já forneceu diversas unidades de reservatórios para armazenagem superior a 200.000 litros desde 2016.

Com mais de 30 (trinta) anos no mercado, a Carbofibras prima pela qualidade de seus produtos e cumprimento integral a todas as normas técnicas.

A Carbofibras trabalha para constatar, de forma célere e precisa, as possíveis causas para o fato isolado ocorrido na cidade de Piaçabuçu/AL.

Esclarece ainda que o rompimento da tampa de inspeção ocorrera em um único tanque, sendo certo que já inspecionara os 02 (dois) outros reservatórios instalados na cidade, constatando que os mesmos se encontram em perfeita ordem, sem quaisquer desvios ou riscos para a população.

Por fim, a Carbofibras reafirma seu compromisso em industrializar e fornecer seus produtos sempre dentro das normas e procedimentos técnicos, bem como, em dar toda a assistência necessária a família do único imóvel danificado (a empresa está em contato com os responsáveis para definição de cronograma de tratativas), as autoridades públicas de Piaçabuçu e o reparo no prazo de ate 15 (quinze) dias do reservatório incidentado.