Empresas emitem notas sobre rompimento de reservatórios no último domingo (24) em Piaçabuçu
Carbofibras considera o incidente um fato isolado e afirma estar trabalhando para reparar os danos
Depois que uma peça que liga tubos em um reservatório do Sistema de Abastecimento de Água de Piaçabuçu rompeu no último domingo (24), as empresas que fornecem o material para os reservatórios se pronunciou e emitiram notas de esclarecimento. Após o rompimento, a água invadiu uma residência, arrastou um veículo e espalhou água e lama pelas ruas próximas.
A empresa Target afirmou que, dentro de 24 horas após a notificação do ocorrido, a sua equipe técnica chegou ao local para averiguação dos danos.
Já a empresa Carbofibras firma que possui mais de 30 anos no mercado e que está trabalhando de forma célere para reparar os danos causados pelo incidente e ainda considera o episódio um fato isolado.
Confira o pronunciamento das duas empresas na íntegra logo abaixo:
Nota da Target
A TARGET Engenharia Civil e Elétrica atua do segmento de construção civil de saneamento básico há mais de 15 (quinze) anos, executando obras de médio e grande porte no Brasil inteiro.
No dia 24/03/24, fomos informados do incidente do rompimento da boca de visita costado do reservatório no 03 em Piaçabuçu/AL, e prontamente dentro de 24 horas após a notificação do ocorrido, nossa equipe técnica chegou ao local para averiguação dos danos.
Juntamente com a TARGET, a Carbofibras, empresa contratada pela TARGET para fornecer os reservatórios, também esta totalmente empenhada em solucionar todos os danos causados pelo rompimento da boca de visita, como também dar toda a assistência necessária aos atingidos.
A TARGET lamenta e se desculpa pelo transtorno causado aos munícipes de Piaçabuçu/AL.
Piaçabuçu, 27 de março de 2024.
Nota da Carbofibras
A Carbofibras atua no segmento de Reservatórios, Tubos e Peças Especiais em PRFV (Plástico Reforçado com Fibra de Vidro) há mais de 30 (trinta) anos.
Industrializa e já forneceu diversas unidades de reservatórios para armazenagem superior a 200.000 litros desde 2016.
Com mais de 30 (trinta) anos no mercado, a Carbofibras prima pela qualidade de seus produtos e cumprimento integral a todas as normas técnicas.
A Carbofibras trabalha para constatar, de forma célere e precisa, as possíveis causas para o fato isolado ocorrido na cidade de Piaçabuçu/AL.
Esclarece ainda que o rompimento da tampa de inspeção ocorrera em um único tanque, sendo certo que já inspecionara os 02 (dois) outros reservatórios instalados na cidade, constatando que os mesmos se encontram em perfeita ordem, sem quaisquer desvios ou riscos para a população.
Por fim, a Carbofibras reafirma seu compromisso em industrializar e fornecer seus produtos sempre dentro das normas e procedimentos técnicos, bem como, em dar toda a assistência necessária a família do único imóvel danificado (a empresa está em contato com os responsáveis para definição de cronograma de tratativas), as autoridades públicas de Piaçabuçu e o reparo no prazo de ate 15 (quinze) dias do reservatório incidentado.
Últimas notícias
MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar
Governador afasta secretário de saúde após investigação da PF sobre desvios milionários
Desembargador federal é preso pela PF na 2ª fase da Operação Unha e Carne; Bacellar é alvo de nova busca
Câmara aprova retirada de gastos em educação e saúde custeados pelo Fundo Social do arcabouço fiscal
Farra do INSS: presidente de ONG já foi preso por organização criminosa
Casa do Empreendedor de Arapiraca conquista Selo Ouro do Sebrae em Atendimento
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
