Primeiro dia de encenação da Paixão de Cristo reúne milhares de pessoas e resgata tradição no Morro Santo da Massaranduba
A “Paixão de Cristo de Arapiraca” é um dos maiores números teatrais do Brasil
Considerada patrimônio imaterial de Alagoas e o maior espetáculo ao ar livre do estado, a Paixão de Cristo de Arapiraca reuniu milhares de pessoas nesta sexta-feira (29), na primeira noite de apresentação.
Com o resgate da tradição da peça no Morro Santo da Massaranduba, arapiraquenses e turistas se reuniram para acompanhar a maior história de fé e amor da terra, a de Jesus Cristo.
A dona de casa Josefa Nemezio, de 76 anos, foi uma delas. Emocionada, a arapiraquense contou que foi sua primeira vez acompanhando e superou as expectativas. “Estou aqui muito feliz em ver a história de Jesus de perto e sendo contada de uma maneira tão linda. Está tudo muito lindo e estão todos de parabéns”, disse ela.
Em entrevista, o ator Mauricio Mattar, que está fazendo o papel de Pôncio Pilatos, falou da sua estreia. “É sempre uma emoção muito grande. Viver esse personagem significa movimentar o amor, a harmonia e a comunhão de uma data tão cheia de importância. É um momento também de reflexão que nos faz relembrar da história de Jesus. Está sendo um espetáculo muito especial aqui em Arapiraca”, declarou o ator.
Neste sábado (30), o evento começa às 19 horas. A entrada é franca, apenas a doação voluntária de um quilo de alimento não perecível, que será doado para entidades assistenciais.
O espetáculo
A “Paixão de Cristo de Arapiraca” é um dos maiores números teatrais do Brasil, este contará com grandiosos cenários. Iniciou em 1995, pelas mãos do grupo Asas da Liberdade e depois foi ministrado pela Fundação Morro Santo. Hoje, a AAMA é quem está por trás de toda a estrutura física e espiritual do já tradicional evento, em parceria com a N.A Produções Artísticas e a Prefeitura de Arapiraca.
A apresentação, dirigida por Wagno Godez, conta com cerca de 150 participantes, entre elenco e produção. O espetáculo é composto por onze cenas, que vai desde a criação até a ressurreição de Jesus Cristo.
O evento já contou e conta com diversos atores da terra como Marcos Cordeiro, Erivaldo Garrote, Josy Amorim, Maxsuel Souza, Márcia Mariah, Paullo Caetano, Aemerson Barros, Nivaldo Azarias, bem como artistas de renome, a exemplo de Murilo Rosa, Cristiane Oliveira, Thiago Fragoso e Cláudio Heinrich, entre outros.
Últimas notícias
Cibele Moura pede apoio para aprovação de projeto em prol de mulheres grávidas em cursos
Hospital de Emergência do Agreste leva conscientização sobre prevenção do AVC
Soja, terras raras e tarifas: O que acordaram Trump e Xi em reunião
Letalidade da Operação Contenção desrespeita comunidades, dizem ONGs
Câmara de Maceió nomeia mais 12 aprovados em concurso em comemoração ao Mês do Servidor
Lojistas do Agreste apostam no Natal Premiado para aquecer vendas de fim de ano
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
