Geral

Primeiro dia de encenação da Paixão de Cristo reúne milhares de pessoas e resgata tradição no Morro Santo da Massaranduba

A “Paixão de Cristo de Arapiraca” é um dos maiores números teatrais do Brasil

Por 7Segundos com Assessoria 30/03/2024 09h09
Primeiro dia de encenação da Paixão de Cristo reúne milhares de pessoas e resgata tradição no Morro Santo da Massaranduba
Primeiro dia de encenação da Paixão de Cristo reúne milhares de pessoas e resgata tradição no Morro Santo da Massaranduba - Foto: Assessoria

Considerada patrimônio imaterial de Alagoas e o maior espetáculo ao ar livre do estado, a Paixão de Cristo de Arapiraca reuniu milhares de pessoas nesta sexta-feira (29), na primeira noite de apresentação.

Com o resgate da tradição da peça no Morro Santo da Massaranduba, arapiraquenses e turistas se reuniram para acompanhar a maior história de fé e amor da terra, a de Jesus Cristo.

A dona de casa Josefa Nemezio, de 76 anos, foi uma delas. Emocionada, a arapiraquense contou que foi sua primeira vez acompanhando e superou as expectativas. “Estou aqui muito feliz em ver a história de Jesus de perto e sendo contada de uma maneira tão linda. Está tudo muito lindo e estão todos de parabéns”, disse ela.

Em entrevista, o ator Mauricio Mattar, que está fazendo o papel de Pôncio Pilatos, falou da sua estreia. “É sempre uma emoção muito grande. Viver esse personagem significa movimentar o amor, a harmonia e a comunhão de uma data tão cheia de importância. É um momento também de reflexão que nos faz relembrar da história de Jesus. Está sendo um espetáculo muito especial aqui em Arapiraca”, declarou o ator.

Neste sábado (30), o evento começa às 19 horas. A entrada é franca, apenas a doação voluntária de um quilo de alimento não perecível, que será doado para entidades assistenciais.

O espetáculo


A “Paixão de Cristo de Arapiraca” é um dos maiores números teatrais do Brasil, este contará com grandiosos cenários. Iniciou em 1995, pelas mãos do grupo Asas da Liberdade e depois foi ministrado pela Fundação Morro Santo. Hoje, a AAMA é quem está por trás de toda a estrutura física e espiritual do já tradicional evento, em parceria com a N.A Produções Artísticas e a Prefeitura de Arapiraca.

A apresentação, dirigida por Wagno Godez, conta com cerca de 150 participantes, entre elenco e produção. O espetáculo é composto por onze cenas, que vai desde a criação até a ressurreição de Jesus Cristo.

O evento já contou e conta com diversos atores da terra como Marcos Cordeiro, Erivaldo Garrote, Josy Amorim, Maxsuel Souza, Márcia Mariah, Paullo Caetano, Aemerson Barros, Nivaldo Azarias, bem como artistas de renome, a exemplo de Murilo Rosa, Cristiane Oliveira, Thiago Fragoso e Cláudio Heinrich, entre outros.