Primeiro dia de encenação da Paixão de Cristo reúne milhares de pessoas e resgata tradição no Morro Santo da Massaranduba
A “Paixão de Cristo de Arapiraca” é um dos maiores números teatrais do Brasil
Considerada patrimônio imaterial de Alagoas e o maior espetáculo ao ar livre do estado, a Paixão de Cristo de Arapiraca reuniu milhares de pessoas nesta sexta-feira (29), na primeira noite de apresentação.
Com o resgate da tradição da peça no Morro Santo da Massaranduba, arapiraquenses e turistas se reuniram para acompanhar a maior história de fé e amor da terra, a de Jesus Cristo.
A dona de casa Josefa Nemezio, de 76 anos, foi uma delas. Emocionada, a arapiraquense contou que foi sua primeira vez acompanhando e superou as expectativas. “Estou aqui muito feliz em ver a história de Jesus de perto e sendo contada de uma maneira tão linda. Está tudo muito lindo e estão todos de parabéns”, disse ela.
Em entrevista, o ator Mauricio Mattar, que está fazendo o papel de Pôncio Pilatos, falou da sua estreia. “É sempre uma emoção muito grande. Viver esse personagem significa movimentar o amor, a harmonia e a comunhão de uma data tão cheia de importância. É um momento também de reflexão que nos faz relembrar da história de Jesus. Está sendo um espetáculo muito especial aqui em Arapiraca”, declarou o ator.
Neste sábado (30), o evento começa às 19 horas. A entrada é franca, apenas a doação voluntária de um quilo de alimento não perecível, que será doado para entidades assistenciais.
O espetáculo
A “Paixão de Cristo de Arapiraca” é um dos maiores números teatrais do Brasil, este contará com grandiosos cenários. Iniciou em 1995, pelas mãos do grupo Asas da Liberdade e depois foi ministrado pela Fundação Morro Santo. Hoje, a AAMA é quem está por trás de toda a estrutura física e espiritual do já tradicional evento, em parceria com a N.A Produções Artísticas e a Prefeitura de Arapiraca.
A apresentação, dirigida por Wagno Godez, conta com cerca de 150 participantes, entre elenco e produção. O espetáculo é composto por onze cenas, que vai desde a criação até a ressurreição de Jesus Cristo.
O evento já contou e conta com diversos atores da terra como Marcos Cordeiro, Erivaldo Garrote, Josy Amorim, Maxsuel Souza, Márcia Mariah, Paullo Caetano, Aemerson Barros, Nivaldo Azarias, bem como artistas de renome, a exemplo de Murilo Rosa, Cristiane Oliveira, Thiago Fragoso e Cláudio Heinrich, entre outros.
Últimas notícias
Anvisa suspende canetas emagrecedoras do Paraguai e medida afeta pacientes em tratamento
BPTran recolhe mais de 30 veículos durante ação de fiscalização no bairro de Bebedouro
Polícia Civil prende suspeitos de participar do assassinato de ex-vereador por Belém
Cibele Moura defende retorno do vestibular próprio da Uncisal após suspeita de vazamentos no Enem
É oficial: Maré de Rica libera Black com coleção nova e preços de R$ 8 a R$ 98; ação terá brindes em todas as compras
Semarh emite comunicado alertando a população para rajadas de ventos fortes em várias regiões de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
