Polícia

Homem tem moto apreendida após fazer falsa denúncia de que o veículo havia sido roubado em Arapiraca

A suposta vítima admitiu ter registrado o boletim de ocorrência sobre o falso roubo num momento de raiva

Por 7Segundos 01/04/2024 06h06 - Atualizado em 01/04/2024 07h07
Homem tem moto apreendida após fazer falsa denúncia de que o veículo havia sido roubado em Arapiraca
Viatura da Polícia Militar de Alagoas - Foto: Ilustração

Na noite deste domingo (31), um homem, que não teve a identidade revelada, teve a motocicleta apreendida após denunciar que três indivíduos armados teriam levado sua motocicleta Honda Pop 110 branca no bairro Canafístula, em Arapiraca.

Após a denúncia falsa de roubo, a guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) 01, pertencente ao 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), localizou o veículo estacionado na calçada de um estabelecimento.

O proprietário do local informou que lá estava ocorrendo uma festa e que o dono da moto havia sido expulso do lugar horas antes da chegada dos agentes. Ele estaria embriagado e teria iniciado uma briga no estabelecimento.

A guarnição fez buscas nas proximidades e encontrou a suposta vítima. Questionada sobre os fatos, admitiu ter informado o falso roubo do veículo, pois estava com raiva quando registrou o boletim de ocorrência do suposto roubo na Central de Polícia Civil de Arapiraca.

A equipe do Pelopes 01, conduziu o veículo, uma testemunha e a suposta vítima até a Central de Polícia Civil de Arapiraca. A moto foi apreendida e, em seguida, foi confeccionado um boletim de ocorrência por comunicação falsa de crime.