Fatalidade

Micro-ônibus mata pelo menos quatro pessoas em procissão em Pernambuco no domingo de Páscoa

Veículo levava passageiros em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana de Recife, à Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Por O Globo 01/04/2024 07h07
Micro-ônibus mata pelo menos quatro pessoas em procissão em Pernambuco no domingo de Páscoa
Micro-ônibus mata pelo menos quatro pessoas em procissão em Pernambuco no domingo de Páscoa - Foto: Reprodução

Um micro-ônibus atropelou e matou ao menos quatro participantes de uma procissão em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (PE), neste domingo de Páscoa. O acidente ainda deixou mais de 20 feridos, todos da peregrinação, segundo o Corpo de Bombeiros. Não foram registradas vítimas dentro do veículo, e o motorista teria fugido após o atropelamento.

O veículo fazia a linha 118, que liga os bairros Marcos Freire e Barra de Jangada, em direção à Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Jaboatão dos Guararapes. O micro-ônibus tem autorização da prefeitura para operar como viação complementar no município, e levava passageiros no momento do acidente.

O atropelamento ocorreu em um trecho conhecido como "ladeira da Adelaide", na Avenida Barreto de Menezes, próximo a uma escola de Ensino Médio.

O Corpo de Bombeiros Militares foi acionado às 17h09, pouco minutos após o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Metropolitano do Recife ter sido comunicado, as 16h57. Ao todo, foram enviadas dez ambulâncias da capital pernambucana, de Jaboatão dos Guararapes, do Recife, do Cabo de Santo Agostinho e de Moreno.

Os pouco mais de 20 feridos foram levados para três Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) nos bairros de Engenho Velho, Imbiribeira e Barra de Jangada. Até o começo da noite deste domingo, não foram informados os estados de saúde dos feridos.