Pão de Açúcar é uma das 19 cidades reconhecidas por situação de emergência pelo MIDR
Após o reconhecimento, os municípios estão aptos a requerer os recursos do Governo Federal para ações de defesa civil, como reconstrução de infraestruturas e restabelecimento de serviços essenciais assim como assistência humanitária
O governo federal, por meio do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), reconheceu, nesta segunda-feira (1°), a situação de emergência em mais de 19 municípios de 11 estados brasileiros que foram afetados por desastres naturais, e dentre eles está o município de Pão de Açúcar, localizado no Sertão de Alagoas, que enfrenta um período crítico de estiagem.
Após o reconhecimento, os municípios estão aptos a requerer os recursos do Governo Federal para ações de defesa civil, como reconstrução de infraestruturas e restabelecimento de serviços essenciais assim como assistência humanitária.
As portarias com os reconhecimentos foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU). Confira na íntegra por este link.
Cidades e municípios que obtiveram o reconhecimento federal de situação de emergência ou de estado de calamidade pública podem solicitar ao MIDR recursos para ações de defesa civil. A solicitação de recursos pelos municípios em situação de emergência deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas nos planos de trabalho, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com o valor a ser liberado.
Últimas notícias
Polícia prende dois investigados ligados à tentativa de homicídio e ao tráfico em Maceió
Homem é detido por abandonar dez filhotes de cachorro no bairro do Pinheiro
Shopping Partage recebe Tarde de Autógrafos com escritor e juiz Kleiton Ferreira neste sábado
Comerciante é preso após agredir funcionária e tentar atacar policial em Caruaru
Condutor perde controle direcional do veículo e sofre acidente na rodovia AL-105
Defensoria de Alagoas barra cortes de energia elétrica da Equatorial por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
