Pão de Açúcar é uma das 19 cidades reconhecidas por situação de emergência pelo MIDR
Após o reconhecimento, os municípios estão aptos a requerer os recursos do Governo Federal para ações de defesa civil, como reconstrução de infraestruturas e restabelecimento de serviços essenciais assim como assistência humanitária

O governo federal, por meio do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), reconheceu, nesta segunda-feira (1°), a situação de emergência em mais de 19 municípios de 11 estados brasileiros que foram afetados por desastres naturais, e dentre eles está o município de Pão de Açúcar, localizado no Sertão de Alagoas, que enfrenta um período crítico de estiagem.
Após o reconhecimento, os municípios estão aptos a requerer os recursos do Governo Federal para ações de defesa civil, como reconstrução de infraestruturas e restabelecimento de serviços essenciais assim como assistência humanitária.
As portarias com os reconhecimentos foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU). Confira na íntegra por este link.
Cidades e municípios que obtiveram o reconhecimento federal de situação de emergência ou de estado de calamidade pública podem solicitar ao MIDR recursos para ações de defesa civil. A solicitação de recursos pelos municípios em situação de emergência deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas nos planos de trabalho, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com o valor a ser liberado.
Últimas notícias

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira

Secretário de Esporte de Arapiraca recebe equipe campeã do ASA Sub 8 no Maceió Cup Fut7

Bar localizado no Jaraguá é arrombado e furtado durante a madrugada

Programa Na Base do Sossego realiza 83 operações e mais de mil visitas no 1º trimestre de 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
