Petrúcio Barbosa envia projeto de lei para reajustar 8% salários dos servidores da Educação de Igaci
Projeto de Lei que concede o reajuste foi encaminhado à Câmara na última quarta-feira (27/03)
O Prefeito de Igaci, Petrúcio Barbosa, vai conceder reajuste salarial de 8% a todos os profissionais efetivos da educação de Igaci. O Projeto de Lei que concede o reajuste foi encaminhado para a Câmara de vereadores na tarde da última quarta-feira (27/03).
Vale destacar que o Governo Federal, através do Ministério da Educação, oficializou o reajuste de 3,6% no piso do magistério para este ano de 2024. Contudo, após um estudo das contas da educação com, secretário, setor jurídico e setor financeiro, o erário apesar das dificuldades, bateu o martelo e determinou que o município entre com uma contrapartida para conceder este aumento de 8% a todos os funcionários efetivos da educação, já implantando na folha salarial do mês de abril.
Há tempos passados, os profissionais da educação de Igaci viviam em uma luta de quebra de braços com o governo municipal em busca de sua valorização, seja ela com salários dignos, seja ela com melhores condições de se trabalhar. Porém, naqueles tempos, o que se conseguia eram “a piada” de 0% (zero por cento), e o arranjo de reformas mal acabadas com materiais de qualidade duvidosa. Hoje, a realidade da educação de Igaci é outra. Basta visitar qualquer escola do município e comprovar uma nova história.
Para o prefeito Petrúcio Barbosa, valorizar os profissionais da educação é um compromisso que sempre se destacou em suas gestões. Recuperar a auto-estima e dignidade do trabalhador é uma prioridade para Petrúcio. É por isso, que hoje, a classe dos educadores igacienses celebra mais esta vitória.
Últimas notícias
Falsos veterinários são indiciados após castrações clandestinas em Maceió
Arthur Lira articula nos bastidores presidência da CCJ do Senado Federal
Circuito Câmara recebe crianças do projeto Mais Pela Educação
Servidor do TCE/AL concorre a prêmio com projeto que aproxima o controle externo da população
INSS muda regras do auxílio-doença e cria reanálise após benefício negado
Dupla criminosa invade casa e executa ex-reeducando em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
