Petrúcio Barbosa envia projeto de lei para reajustar 8% salários dos servidores da Educação de Igaci
Projeto de Lei que concede o reajuste foi encaminhado à Câmara na última quarta-feira (27/03)

O Prefeito de Igaci, Petrúcio Barbosa, vai conceder reajuste salarial de 8% a todos os profissionais efetivos da educação de Igaci. O Projeto de Lei que concede o reajuste foi encaminhado para a Câmara de vereadores na tarde da última quarta-feira (27/03).
Vale destacar que o Governo Federal, através do Ministério da Educação, oficializou o reajuste de 3,6% no piso do magistério para este ano de 2024. Contudo, após um estudo das contas da educação com, secretário, setor jurídico e setor financeiro, o erário apesar das dificuldades, bateu o martelo e determinou que o município entre com uma contrapartida para conceder este aumento de 8% a todos os funcionários efetivos da educação, já implantando na folha salarial do mês de abril.
Há tempos passados, os profissionais da educação de Igaci viviam em uma luta de quebra de braços com o governo municipal em busca de sua valorização, seja ela com salários dignos, seja ela com melhores condições de se trabalhar. Porém, naqueles tempos, o que se conseguia eram “a piada” de 0% (zero por cento), e o arranjo de reformas mal acabadas com materiais de qualidade duvidosa. Hoje, a realidade da educação de Igaci é outra. Basta visitar qualquer escola do município e comprovar uma nova história.
Para o prefeito Petrúcio Barbosa, valorizar os profissionais da educação é um compromisso que sempre se destacou em suas gestões. Recuperar a auto-estima e dignidade do trabalhador é uma prioridade para Petrúcio. É por isso, que hoje, a classe dos educadores igacienses celebra mais esta vitória.
Últimas notícias

Criança de seis meses é Resgatada por suspeita de maus-tratos em Craíbas
Homem é preso por furto qualificado em órgão público no bairro Itapoã, em Arapiraca

Há 36 anos, o Brasil se despedia do Rei do Baião: Luiz Gonzaga
Policiais do 6° BPM em folga libertam casal das mãos de sequestradores no Litoral Norte de AL

Embaixador da Palestina é saudado em encontro nacional do PT em Brasília

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
