Prefeitura efetiva seis escolas de tempo integral em Penedo
O ensino em tempo integral é um programa implantado pelo Prefeito Ronaldo Lopes na Escola Douglas Apratto Tenório
Crianças e adolescentes na escola o dia todo. O sonho de muitos pais e mães é uma realidade para milhares de famílias residentes em Penedo, em especial pessoas de baixa renda com filhos e filhas matriculados em escolas da rede pública municipal.
O ensino em tempo integral é um programa implantado pelo Prefeito Ronaldo Lopes na Escola Douglas Apratto Tenório, localizada no Barro Vermelho; investimento adotado em seguida na Escola Rotary, situada na Coreia, comunidades tradicionalmente esquecidas pelo poder público.
Com o sucesso da iniciativa, o ensino integral avança para mais quatro unidades da Secretaria Municipal de Educação (Semed) em 2024.
“Agora nós estamos atendendo mais de mil alunos com aulas de reforço, cinco refeições por dia e atividades esportivas, artísticas, culturais e pedagógicas no nosso complexo da Educação, com transporte escolar nos dois turnos”, informa Ronaldo Lopes.

Gestor segue valorizando a educação em Penedo. Foto: Deywisson Duarte/Ascom PMP
O gestor que prioriza as comunidades mais vulneráveis de Penedo e inclui a zona rural nas políticas públicas da administração municipal preparou e conseguiu aprovar projeto que vai aumentar a capacidade do ensino integral pela Semed.
O Secretário Municipal de Educação Luciano Lucena, diretores, coordenadores e professores da Semed receberam os novos estudantes beneficiados com o sistema de tempo integral nesta segunda-feira, 01.
“Estamos retomando as atividades do ensino integral em nosso município, agora com seis escolas incluídas. Essa garotada vai ficar conosco durante todo o dia, participando de várias atividades e a nossa equipe está pronta para oferecer a melhor assistência aos nossos estudantes”, afirma o gestor da Secretaria de Educação.
Confira abaixo as escolas que ofertam o tempo integral em Penedo:
-Escola Municipal Douglas Apratto Tenório, localizada no Barro Vermelho (bairro Santo Antônio)
-Escola Municipal Rotary, localizada na Coréia (bairro Nossa Senhora de Fátima)
-Escola Municipal Professor Arlindo Ferreira de Moraes, localizada no Campo Redondo
-Escola Municipal Isabel Cristina Alves Toledo, localizada no povoado Itaporanga
-Escola Municipal Professora Helena de Oliveira Carvalho, localizada na Cohab
-Escola Municipal Professora Maria da Glória Tavares, situada na comunidade Matadouro (bairro Santa Cecília)
Últimas notícias
Homem é preso por ameaçar matar esposa a facadas e queimada em Maceió
Homem é preso após rachar a cabeça da esposa com cabo de vassoura
Jovens são mortos na frente de familiares no Pontal da Barra, em Maceió
Adolescente que passou mal após bolada sofreu tromboembolismo pulmonar
Jovem espanca avô e ameaça fazer chacina contra a própria família no Agreste
Homem embriagado é autuado por ameaçar espancar o pai idoso e o sobrinho
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
