Polícia

Após 11 anos, idoso que estava foragido por homicídio é preso em Jequiá da Praia

O crime ocorreu no dia 06 de dezembro do ano de 2012 no sítio Belo Horizonte, em Traipu

Por 7Segundos com Assessoria 03/04/2024 08h08 - Atualizado em 03/04/2024 09h09
Após 11 anos, idoso que estava foragido por homicídio é preso em Jequiá da Praia
Após 11 anos, idoso que estava foragido por homicídio é preso em Jequiá da Praia - Foto: Cortesia

Nesta terça-feira (02), um idoso, de 72 anos, foragido da Justiça alagoana pela prática dos crimes de homicídio por arma de fogo e lesão corporal, foi preso no povoado Ponta de Pedra, zona rural de Jequiá da Praia.

Policiais civis do Núcleo de Investigação Especial (NIESP) da DGPC, coordenados pelo delegado Sidney Tenório, efetuaram a prisão do acusado.

O capturado, que estava na condição de foragido há 11 anos, foi preso na zona rural de Jequiá da Praia, onde vivia com a família, como se nada tivesse acontecido.

"Foi mais um caso apresentado ao NIESP, que trabalhou de forma ininterrupta até localizar o foragido, sendo ele, do local da prisão, conduzido para sede da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos. O idoso aguarda a realização da audiência de custódia, a ser realizada pela comarca de Traipu. Já o processo, que estava suspenso, se arrastando por anos, agora retomará o seu fluxo normal", disse o delegado Sidney Tenório.

CRIMES:


O idoso é acusado pelo crime ocorrido no dia 06 de dezembro do ano de 2012, no sítio Belo Horizonte, município de Traipu.

Segundo o que foi relatado no inquérito policial, o capturado mantinha desavença com o seu vizinho, João Paulo de Araújo, ao tempo com 46 anos, este que se tornou vítima do homicídio.

A rixa dos vizinhos foi motivada pelo simples fato de que animais de propriedade dos envolvidos estariam invadindo os terrenos alheios.

Ameaças de morte entre os vizinhos foram propagadas e, apesar do pedido de paz das respectivas famílias, na noite do registro dos crimes, o autor do fato, de forma sorrateira, foi até a casa da vítima com uma espingarda.

O acusado se escondeu por trás de arbustos da árvore, ao lado do alpendre daquele imóvel, momento em que efetuou um disparo certeiro que atingiu a cabeça de João Paulo, este que não teve qualquer chance de defesa e evoluiu ao óbito no local da ocorrência.

O disparo ainda lesionou uma adolescente, na época com 13 anos, filha da vítima, que estava próxima ao pai e foi atingida no ombro, sendo socorrida para Unidade de Emergência de Arapiraca.

Depois da prática dos crimes, o então foragido se mudou da região do município de Traipu, não sendo mais visto, se mantendo em local incerto até esta terça-feira (02), quando foi capturado.