Agreste

Aposentados e pensionistas de Igaci celebram reajuste em seus benefícios

Os beneficiários passaram os oito anos da gestão anterior com seus salários congelados

Por 7Segundos com Assessoria 04/04/2024 09h09
Aposentados e pensionistas de Igaci celebram reajuste em seus benefícios
Aposentados e pensionistas de Igaci celebram reajuste em seus benefícios - Foto: Assessoria

Os aposentados e pensionistas de Igaci, que recebem seus benefícios pelo Instituto de Previdência e Assistência Municipal – IPAM, acabam de receber uma ótima notícia, a prefeitura municipal enviou um projeto de lei que autoriza um reajuste de 4% em seus vencimentos.

A celebração se dar pelo fato destes terem passado os oito anos da gestão anterior sem a correção dos seus salários, enfrentando o aumento desenfreado da inflação e tendo que viver situações mais humildes com dificuldade na alimentação, saúde e qualidade de vida. “Foram tempos difíceis. As coisas tudo aumentando e o nosso salário congelado por esses anos todos.” Desabafou a pensionista Cícera Oliveira.

Hoje, graças a Gestão Trabalho e Seriedade, aqueles que tanto contribuíram na história do serviço público de Igaci estão sendo valorizados. O Prefeito Petrúcio Barbosa tem realizado ações que beneficiam nossos aposentados e pensionistas. Destacamos o corte do desconto previdenciário de 14% aplicado no salário desta classe, mesmo depois de terem contribuído durante toda sua vida profissional; destacamos também o reajuste de 10% concedido em 2022, com o objetivo de reparar a perda salarial obtida no passado; e agora, já no pagamento do mês de abril, serão mais 4% de reajuste nas contas dos beneficiários.

Igaci mudou! A casa está arrumada, os funcionários da ativa estão recebendo todo apoio e valorização necessário, e os nossos aposentados e pensionistas estão recebendo um olhar de mais amor, mais cuidado e valorização por terem contribuído para o engrandecimento da nossa história.