Viral

Patrícia Ramos conta que doença a fez mudar hábitos, virar fitness e ganhar 25 kg: 'Não estava bem de saúde'

Em conversa com o Gshow, ela relembrou também o primeiro presente que se deu quando começou a ganhar dinheiro como influencer: 'Me dei a prótese de silicone nos seios'

Por Gshow 04/04/2024 09h09
Patrícia Ramos conta que doença a fez mudar hábitos, virar fitness e ganhar 25 kg: 'Não estava bem de saúde'
Em dezembro, Patrícia Ramos mostrou antes e depois do corpo musculoso - Foto: Instagram

Um diagnóstico de endometriose - doença ginecológica crônica, benigna e que afeta principalmente mulheres em idade reprodutiva - , fez a vida de Patrícia Ramos, de 24 anos, mudar radicalmente.

Ao ouvir o laudo da médica, em 2020, ela soube que teria que adotar um estilo de vida mais saudável e a prática de exercícios físicos constantes. Na época, a ideia pareceu contraditória para Patrícia, que era magra (veja foto acima) e associava isso à saúde.

"Achava que por ser magra, não sofreria nenhum tipo de problema", lembra ela, que pesava 50kg e, além da endometriose, tinha problemas como sedentarismo e índice alto de açúcar no sangue.

Desde então, a influencer passou a treinar diariamente, adotou nova dieta e virou uma espécie de musa fitness para seus mais de 4,5 milhões de seguidores.

O peso de Patrícia também mudou. Ela ganhou 25 kg de massa magra e saiu de 50, para 75kg.

"Minha médica foi bem realista e falou: 'Pat, agora a sua vida mudou. A doença vai te fazer entender que a prática de exercícios físicos vai te ajudar a tratá-la, vai ser bom para a sua saúde em vários aspectos e também para a sua autoestima. Você só precisa conciliar a prática de exercícios físicos e uma boa alimentação para a gente ter sucesso no tratamento da doença", lembra.

Musa regrada

Missão dada foi missão cumprida e, hoje, quase dois anos depois do diagnóstico que a assustou: Patrícia Ramos é praticamente outra pessoa: regula o que come, treina todos (!) os dias e tem até hora para dormir.

"Hoje em dia, 22h30, no máximo, tenho que estar em casa porque preciso dormir cedo, pois no dia seguinte tem treino", diz.

Patrícia Ramos rebate comentário sobre uso de hormônios para manter o corpo definido — Foto: Instagram

Tanta dedicação renderam um shape incrível, seguidores, mas também desconfiança. Recentemente, um deles a questionou se ela usava hormônios para ganhar peso.

A resposta veio à altura:

"Eu tomo vergonha na cara, todos os dias por volta das 5h30 da manhã… Parem de achar que a vida é um morango. Que é só tomar algo ali e aqui para ter o corpo definido", disse.

E, para não perder o tom confessional da resposta ao seguidor, disse que a única coisa 'não natural' tinha em seu corpo era um implante hormonal para o tratamento da endometriose.

"Ele auxilia no ganho de massa magra, uma vez que você concilie com a prática de exercícios físicos e boa alimentação. E nem vem com esse discurso de 'só tem o corpo assim por causa do chip'. Eu treino pra caramba, levo isso muito a sério e tenho compromisso com a minha saúde", concluiu.

Procedimentos estéticos e mimo próprio

Quando questionada pelo Gshow sobre procedimentos estéticos e outros truques de beleza que já teria recorrido, ela também não fez rodeios e assumiu que já fez botox e preenchimento labial.

"O que as pessoas não sabem é que uma vez que você não faz a manutenção desses procedimentos, eles saem. Você não fica com botox e preenchimento labial para sempre, e faz bastante tempo que eu não faço, mas já fiz, sim" disse.

Patrícia Ramos — Foto: Reprodução/Redes sociais

Outro item "não natural" que a beldade tem no corpo são próteses de silicone nos seios. Mas desse, ela fala com orgulho, fruto de suas conquistas profissionais e uma vida financeira mais estável.

"Acho que o choque para mim foi quando percebi que realmente tinha mudado de vida, e me dei conta de que teria condições de quitar a casa dos meus pais. Eu havia prometido isso para eles, assim que assinei contrato com a agência que eu sou contratada hoje", lembra.

Novo corpo, mais mensagens no privado

Além da rotina e do corpo, outra coisa que mudou foram as notificações nas redes sociais. As mensagens em seu direct do Instagram "estão a todo vapor", segundo ela. Mas se engana quem acha vai ser fácil arranjar um encontro com Patrícia.

"Sou bem seletiva, mesmo porque eu entendo hoje o meu lugar e eu não sou fácil, sou uma mulher difícil, nem saio. Não sou de festa, não sou de bagunça e eu sou muito seletiva", diz.

Ela confessa ainda que já recebeu "direct" até de gente famosa.

"Vários já deram sim, mandam direct, jogam conversinha para amigos conhecidos, mas nada disso me afeta. Não sou disso".

Questionada se já deu em cima de algum? Dispara: "Eu nunca!". 😶