Política

Prefeita de Lagoa da Canoa rebate críticas e fake news sobre obra de pavimentação iniciada pelo Governo do Estado

Tainá Veiga disse que "não importa de onde vem a obra" e explicou suas razões para impedir a pavimentação

Por 7Segundos, com Assessoria 04/04/2024 21h09
Prefeita de Lagoa da Canoa rebate críticas e fake news sobre obra de pavimentação iniciada pelo Governo do Estado
Obra localizada na comunidade Alto do Cruzeiro, na cidade de Lagoa da Canoa, foi alvo de uma polêmica nesta quarta-feira (3) - Foto: Reprodução/Assessoria

Uma obra localizada na comunidade Alto do Cruzeiro, na cidade de Lagoa da Canoa, foi alvo de uma polêmica nesta quarta-feira (3), quando homens e máquinas de uma empresa contratada pelo governo do estado foram até o local iniciar o trabalho de pavimentação em algumas vias, que já constam no cronograma da Prefeitura para receber obras de drenagem e também pavimentação.

Ao tomar conhecimento da presença das equipes, a prefeita Tainá Veiga foi até o local para solicitar ao responsável que a obra não fosse iniciada, explicando que já existe um projeto da Prefeitura, para ser iniciado em alguns dias no mesmo local, inclusive com drenagem. “Não tem sentido algum calçar antes e depois a gente ter que reabrir para colocar as tubulações, isso é desperdiçar tempo e dinheiro. Mas, mesmo assim, fui surpreendida hoje pela manhã com o recado de que a ordem foi iniciar a obra de qualquer jeito”, lamentou a prefeita.

Integrantes da oposição, que nem representam o Estado nem a Prefeitura, aproveitaram a presença da prefeita Tainá no local da obra para viralizar vídeos nas redes sociais, publicando informações falsas, a exemplo de que a gestora estaria proibindo o início da obra por ser do governo estadual.

“Não importa de onde vem a obra. O que importa é o benefício que ela trará à população. Quero ressaltar, inclusive, que as obras do Governo do Estado são sempre bem-vindas e aproveito para agradecer ao governador por atender um pedido que fizemos lá atrás e vem dando continuidade ao calçamento de várias ruas de nossa cidade pela segunda etapa do Minha Cidade Linda”, frisou Tainá Veiga.

A prefeita ressaltou ainda que conseguiu recursos junto a Codevasf para iniciar, nos próximos dias, a pavimentação asfáltica do Alto do Cruzeiro até o povoado Alexandre, que também contempla um importante projeto de drenagem extremamente necessário para evitar transtornos com as chuvas.

“Quero aqui lembrar que as obras do governo do estado são sempre bem vindas. Aproveito para reivindicar o andamento das obras no povoado Olho D’água, que consta na relação solicitada pelo Município, como também a tão esperada construção da Creche CRIA”, finalizou.