Viral

Ator de 'Todo Mundo Odeia o Chris' ultrapassa número de seguidores de protagonista desafeto dos brasileiros

Vincent Martella viu seu Instagram ter um 'boom' desde o último dia 31 após postar foto usando camisa com frase estampada de seu personagem no seriado em português

Por Gshow 05/04/2024 10h10
Ator de 'Todo Mundo Odeia o Chris' ultrapassa número de seguidores de protagonista desafeto dos brasileiros
Vincent Martella ultrapassa número de seguidores de Tyler James Williams no Instagram - Foto: Instagram/IMDB/Reuters

Nunca duvide da capacidade da internet brasileira quando o assunto é quebrar recordes. Após Vincent Martella, o Greg do seriado "Todo Mundo Odeia o Chris", postar uma foto usando uma camisa estampada "Eu sou famoso no Brasil" no último dia 31, os brasileiros traçaram uma meta: ultrapassar o número de seguidores de Tyler James Williams, o Chris da série de 2005.

O ator de 31 anos tem 2,3 milhões de seguidores no Instagram, enquanto Martella tinha pouco mais de 200 mil até fazer a brincadeira com o nosso país. O resultado? Em menos de quatro dias, ele ultrapassou os números de Tyler. Ele bateu um milhão no dia 3, dois milhões na tarde desta quarta-feira (4) e 2,3 milhões na sequência, um crescimento de mais 860%, segundo a ferramenta de análise de dados do grupo META, Crowdtangle. Um verdadeiro estrondo!

Vincent Martella ultrapassa Tyler James Williams em número de seguidores no Instagram — Foto: Montagem/Reprodução/Instagram

A meta acontece devido a uma rixa antiga entre o intérprete de Chris Rock na série e os fãs brasileiros. Há um tempo, o Instagram do protagonista do seriado era bombardeado de frases marcantes de seu personagem. Ele não gostava da brincadeira e resolveu restringir os comentários de suas publicações desde então.

Tyler foi na contramão da estratégia usada por artistas estrangeiros, inclusive por parte do elenco, como Tichina Arnold e Terry Crews, Rochelle e Julius na série, para engajar suas redes sociais. Terry, inclusive, é o mais seguido entre os atores do seriado, com mais de 13 milhões no Instagram.

Segundo um relatório da Comscore (empresa focada em análise de audiência digital) divulgado em março do ano passado, os brasileiros são os primeiros em acesso às redes sociais na América Latina e o terceiro no ranking global.

O ator chegou a fazer uma limpa em seu Instagram tirando algumas fotos e bloqueando ou restringindo os comentários. A última foto com a área aberta, inclusive, foi um agradecimento aos 15 anos do seriado, em 2020.

Tyler James Williams recebia uma enxurrada de comentários brasileiros em seu Instagram — Foto: Instagram

Em uma entrevista ao programa "The Rich Eisen Show", em 2021, Tyler disse que não entendia porque os brasileiros comentavam, se era uma zoeira ou carinho, e chegou a ligar para o Instagram se eram robôs comentando, o que foi negado por eles: "Todos são usuários reais", disse o comunicado da empresa.

Ele chegou a postar uma foto durante a entrevista para o apresentador entender o que estava acontecendo. Os comentários em português eram tantos que a página da foto perguntava se as pessoas queriam traduzi-la para o inglês.

"Aparentemente eles têm reprises de 'Todo Mundo Odeia o Chris' e esse é o lance deles, inundar sua timeline com comentários em português. Pode ser qualquer post, com meu cachorro, família... É tão confuso", disse na época.

Whindersson Nunes elogiou a atitude do ator na sua conta oficial do X, o antigo Twitter, e criticou artistas estrangeiros que não valorizam o Brasil.

Foto: Reprodução/X (antigo Twitter)