Governo vai inaugurar o décimo laboratório do Programa OxeTech em Batalha
Município localizado no Sertão alagoano será a oitava cidade a a receber um espaço presencial

A Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) inaugura, nesta terça-feira (9) o décimo laboratório do Programa de qualificação profissional OxeTech, beneficiando agora a cidade de Batalha, no Sertão Alagoano. Com esse lab, o Programa já atinge nove municípios do Estado: São Miguel dos Campos, Penedo, Murici, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Traipu, Pão de Açúcar e a capital, Maceió, tendo formado, até hoje, mais de 1.500 estudantes alagoanos.
Sendo o quarto laboratório da região do Sertão, o investimento do Governo do Estado, em parceria com as prefeituras locais, em espaços presenciais de oferta de cursos gratuitos nas áreas de tecnologia e inovação, com equipamentos, monitores, bolsistas e supervisores qualificados, atinge a marca de R$ 2 milhões (cerca de R$ 200 mil para cada unidade operante).
Os laboratórios presenciais do programa Oxetech objetivam, além de ofertar cursos gratuitos nas áreas de tecnologia e inovação, promover a conexão entre esses estudantes e as vagas de trabalho disponíveis no mercado de trabalho alagoano. Além disso, amplia as oportunidades para quem não tem acesso à internet com facilidade e democratiza e interioriza o aprendizado em tecnologia como vetor de desenvolvimento e transformação socioeconômica num dos mercados que mais crescem atualmente.
Dando continuidade às políticas públicas do Governo do Estado na democratização do ensino, da ciência e no fomento à profissionalização das tecnologias no ecossistema inovador alagoano, ainda este ano há a previsão da entrega de mais dois laboratórios no interior de Alagoas.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
