Cultura

Imprensa Oficial Graciliano Ramos marca presença na FliPenedo 2024 com 40 títulos

Evento será realizado de 9 a 12 de abril e contará com um show de encerramento do músico Toquinho

Por Giovanni Luiz/7Segundos com Assessoria 08/04/2024 15h03
Imprensa Oficial Graciliano Ramos marca presença na FliPenedo 2024 com 40 títulos
Com mais de 40 títulos disponíveis, os visitantes terão uma ampla seleção para explorar e adquirir - Foto: Assessoria

De 9 a 12 de abril, a cidade histórica de Penedo recebe mais uma edição da Feira Literária FliPenedo, que coincide com as comemorações dos 388 anos de reconhecimento da então Vila do São Francisco. Este evento, que já se consolidou como um marco cultural na região, promete encantar os amantes da literatura com uma variedade de atividades e homenagens a figuras ilustres.

A Imprensa Oficial Graciliano Ramos, reconhecida pela sua dedicação à promoção da literatura alagoana, estará presente mais uma vez, proporcionando um espaço acolhedor para apreciar o melhor da produção literária alagoana. Com mais de 40 títulos disponíveis, os visitantes terão uma ampla seleção para explorar e adquirir.

Durante a feira, os professores e estudantes das redes públicas e privadas de ensino terão o benefício de 30% de desconto, enquanto os leitores que adquirirem três ou mais livros receberão 20% de desconto em suas compras.

Nesta edição, a Flipenedo prestará homenagem a dois grandes nomes da literatura alagoana: José Damasceno Lima, advogado, jornalista, sociólogo, escritor e professor penedense, e Lêdo Ivo, renomado romancista, contista, cronista, ensaísta e jornalista, nascido em Maceió.

O principal objetivo da terceira edição da Flipenedo é enriquecer e disseminar o conhecimento literário por meio de uma variedade de atividades, incluindo oficinas, mesas de debate, palestras, rodas de conversa, saraus literários, contação de histórias, lançamento de livros, exposições e apresentações artístico-culturais.

CAMPANHA ALIMENTE A LEITURA


A Imprensa Oficial Graciliano Ramos também leva a Penedo a campanha "Alimente a Leitura", disponível até o dia 20 de abril. Esta iniciativa visa não apenas incentivar o acesso às obras de autores alagoanos, mas também arrecadar mantimentos, por meio do programa Alagoas Sem Fome.

Para participar da campanha, basta levar 1kg de alimento não perecível e explorar o acervo especial de livros disponíveis por apenas R$5.