No dia D da Campanha, Arapiraca vacina mais de 22 mil cães e gatos contra a raiva
Mutirão segue até 17 de abril na zona rural do município
O Dia D da campanha de vacinação antirrábica, que aconteceu neste sábado (6), foi um sucesso. Por meio da Secretaria de Saúde, a Prefeitura de Arapiraca vacinou ao todo, entre cães e gatos, 22.355 animais. A ação contou com mais de 70 postos espalhados pela cidade e contemplou pets da zona urbana e uma parte da zona rural.
O projeto mobilizou uma grande equipe de profissionais qualificados, contando com vacinadores, supervisores, médicos veterinários e estagiários de Medicina Veterinária.
É importante ressaltar que a campanha foi iniciada no dia 19 de março e seguirá até o dia 17 de abril vacinando animais na zona rural do município. Confira o cronograma completo AQUI.
Muito perigosa
A raiva é uma doença grave caracterizada por encefalite progressiva aguda. Com um nível de letalidade de aproximadamente 100%, ela é transmitida através da saliva de animais infectados, por meio de mordidas, arranhões ou até mesmo lambidas.
Considerada um assunto de grande importância para a saúde pública, a doença não possui cura, então a vacinação de animais domésticos é a única forma de prevenção, tornando a campanha fundamental para garantir a total segurança de todos os munícipes.
Últimas notícias
Homem é preso com pistola e 14 munições após abordagem policial em Maribondo
Violência doméstica: homem xinga e ameaça matar esposa em Arapiraca
Antiga Odebrecht avança em venda da Braskem para IG4 Capital e muda estrutura de controle da petroquímica
Denúncias apontam possível cemitério clandestino após achado de corpos em área de mata em Maceió
Corpo é localizado em buraco em área de mata no Vale do Reginaldo, em Maceió
Acusado de furtar veículo é rendido pela própria vítima em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
