No dia D da Campanha, Arapiraca vacina mais de 22 mil cães e gatos contra a raiva
Mutirão segue até 17 de abril na zona rural do município
O Dia D da campanha de vacinação antirrábica, que aconteceu neste sábado (6), foi um sucesso. Por meio da Secretaria de Saúde, a Prefeitura de Arapiraca vacinou ao todo, entre cães e gatos, 22.355 animais. A ação contou com mais de 70 postos espalhados pela cidade e contemplou pets da zona urbana e uma parte da zona rural.
O projeto mobilizou uma grande equipe de profissionais qualificados, contando com vacinadores, supervisores, médicos veterinários e estagiários de Medicina Veterinária.
É importante ressaltar que a campanha foi iniciada no dia 19 de março e seguirá até o dia 17 de abril vacinando animais na zona rural do município. Confira o cronograma completo AQUI.
Muito perigosa
A raiva é uma doença grave caracterizada por encefalite progressiva aguda. Com um nível de letalidade de aproximadamente 100%, ela é transmitida através da saliva de animais infectados, por meio de mordidas, arranhões ou até mesmo lambidas.
Considerada um assunto de grande importância para a saúde pública, a doença não possui cura, então a vacinação de animais domésticos é a única forma de prevenção, tornando a campanha fundamental para garantir a total segurança de todos os munícipes.
Últimas notícias
Corpo é encontrado próximo à UPA e pode ser de jovem desaparecido em Delmiro
Maceió avança na alfabetização e tem índice reconhecido pela Undime
Guarda Municipal de Maceió apreendeu mais de 100 pedras de crack esta semana
Rafael Brito apoia lei que proíbe venda e publicidade de cigarros eletrônicos
Alunos arrecadam alimentos e produtos de higiene para Casa dos Velhinhos
IML atesta asfixia mecânica após homem se engasgar com cuscuz em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
