No dia D da Campanha, Arapiraca vacina mais de 22 mil cães e gatos contra a raiva
Mutirão segue até 17 de abril na zona rural do município

O Dia D da campanha de vacinação antirrábica, que aconteceu neste sábado (6), foi um sucesso. Por meio da Secretaria de Saúde, a Prefeitura de Arapiraca vacinou ao todo, entre cães e gatos, 22.355 animais. A ação contou com mais de 70 postos espalhados pela cidade e contemplou pets da zona urbana e uma parte da zona rural.
O projeto mobilizou uma grande equipe de profissionais qualificados, contando com vacinadores, supervisores, médicos veterinários e estagiários de Medicina Veterinária.
É importante ressaltar que a campanha foi iniciada no dia 19 de março e seguirá até o dia 17 de abril vacinando animais na zona rural do município. Confira o cronograma completo AQUI.
Muito perigosa
A raiva é uma doença grave caracterizada por encefalite progressiva aguda. Com um nível de letalidade de aproximadamente 100%, ela é transmitida através da saliva de animais infectados, por meio de mordidas, arranhões ou até mesmo lambidas.
Considerada um assunto de grande importância para a saúde pública, a doença não possui cura, então a vacinação de animais domésticos é a única forma de prevenção, tornando a campanha fundamental para garantir a total segurança de todos os munícipes.
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
