Política

Governador entrega ponte que beneficia 10 mil pessoas em Batalha

Paulo Dantas inaugurou ainda mais um Laboratório Oxe tech. e anunciou a construção de uma ponte ligando o município a Belo Monte

Por 7Segundos com assessoria 09/04/2024 16h04 - Atualizado em 09/04/2024 19h07
Governador entrega ponte que beneficia 10 mil pessoas em Batalha
Passagem molhada sobre o rio Ipanema vai melhorar acesso a 12 povoados - Foto: Agencia Alagoas

O governador Paulo Dantas, ao lado do prefeito de Batalha, Wagney Dantas, inaugurou na manhã desta terça-feira (09) a implantação da passagem molhada sobre o rio Ipanema, dando acesso a 12 povoados da região, que juntos reúnem uma população de mais de 10 mil pessoas.

A passagem tem uma extensão de 205 metros, com 9 metros de largura, resolvendo de uma vez o problema de escoamento de água pluvial na via, principalmente durante a quadra chuvosa que tem início no final do mês de abril, facilitando a vida de quem precisa chegar ao outro lado da cidade de carro, bicicleta ou a pé.

Foram investidos na obra R$ 2,7 milhões, recursos do Tesouro Estadual, e a execução ficou a cargo da Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), por meio do Departamento de Estrada e Rodagem (DER).

O governador Paulo Dantas elogiou o prefeito de Batalha, Wagney Dantas, pela extraordinária administração que vem fazendo a frente do município e pela concretização de uma obra tão esperada pelos batalhenses. "Era um sonho a construção dessa ponte, pois no período de inverno, as pessoas tinham que dar uma volta muito grande. Isso significava mais custo para os produtores rurais, para o estudante, para a dona de casa, para mais de oito mil pessoas que se encontram nessas localidades", lembrou o governador.

"Essa é a ponte da integração, um investimento de quase R$ 3 milhões. A obra ficou muito bem feita, muito ampla, com passagem de pedestre. É uma obra assim que me enche de motivação, me enche de orgulho, de estar à frente do governo de Alagoas e ter essa chance de poder promover a infraestrutura nos municípios", falou.

Ele acrescentou que já foi iniciada a construção de uma nova ponte, que vai ligar Batalha a Belo Monte. "Uma outra obra importante também, porque encurta distâncias ,minimiza danos e as pessoas fazem o seu tráfego com mais segurança", observou o governador. "Estamos também concluindo nosso Instituto Federal, e até o mês junho, nós vamos inaugurar o trecho da duplicação da AL-220 de Arapiraca a Batalha, talvez o trecho mais difícil pela quantidade de desapropriações, pela quantidade de residências, de comércio que nós tínhamos à margem da rodovia, principalmente no trecho de Arapiraca".

O governador agradeceu também a parceria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Vitor, da deputada Carla Dantas, e dos deputados Alexandre Ayres e André Silva, que estavam em Batalha compartilhando do momento de felicidade da entrega das obras em Batalha, além dos prefeitos da região presentes ao evento.