Bacia Leiteira

Dantas anuncia investimentos privados no município de Batalha

Por 7Segundos com assessoria 09/04/2024 17h05
Dantas anuncia investimentos privados no município de Batalha
Em visita a Batalha, Paulo Dantas anunciou chegada de empresas no município - Foto: Agencia Alagoas

Paulo Dantas anunciou, durante inauguração de ponte sobre o Rio Ipanema, em Batalha, a chegada de novos investimentos privados no município, a exemplo do supermercado Mix Mateus e da fábrica de laticínios Natville. 

"Nós temos que providenciar um terreno entre 25 e 30 mil metros para doarmos ao supermercado, uma das maiores redes do Brasil, que já tem três empreendimentos em Maceió e vai ampliar a rede para o interior. Ele fez um compromisso com o Governo de Alagoas em construir uma loja aqui em Batalha e outra no município de Arapiraca, com investimento na ordem de R$ 60 milhões e 250 empregos diretos. E além disso, tem a Natville, que deve dar início à construção da unidade de sua fábrica agora no final de abri, com investimentos de mais de R$ 500 milhões", adiantou o governador.

O secretário de Governo, Vitor Pereira, disse que os investimentos feitos pelo Governo de Alagoas - tanto em relação aos incentivos para a iniciativa privada como também as obras estruturais - são essenciais para o desenvolvimento econômico e social não só de Batalha, mas de toda Alagoas. 

"Uma ponte como essa conecta a zona urbana com a zona rural, permite que a pecuária e a agricultura se desenvolvam e a produção do leite seja mais expansionista, e a gente tem uma satisfação vir aqui e inaugurar mais uma obra de infraestrutura. Temos aqui também a duplicação da AL-220, investimentos privados da Nativille, do grupo Mateus e essa inauguração de hoje é mais uma prova que o governo de Alagoas investe em bons programas sociais e infraestrutura de qualidade", destacou o secretário de Governo.

O prefeito Wagney Dantas disse que a entrega da passagem molhada era um sonho antigo da população de Batalha. “Paulo foi prefeito em 2004 e já sonhava em construir essa ponte. Quis o destino que ele construísse como governador. Eu fico muito feliz de poder estar participando desse momento, participando da vida das pessoas aqui no município, levando esse grande benefício a mais de 12 comunidades rurais", exaltou o prefeito. "Estou muito feliz e muito satisfeito com esses investimentos. O Instituto Federal está 90% pronto, vai ser entregue agora no segundo semestre, com apoio do governo do Estado e tantos outros investimentos em Alagoas", acrescentou Wagney Dantas.

Planta Alagoas

Durante a solenidade, Paulo Dantas e a secretária de Estado da Agricultura e Pecuária, Aline Rodrigues, fizeram a entrega de quase quatro mil quilos de sementes de milho e feijão do Programa Planta Alagoas para 258 agricultores familiares e assentados. "O município vai participar da assistência técnica e extensão rural, que vai começar agora em agosto, e de todo o processo de capacitação e cadastramento. Então, teremos dois anos trabalhando diretamente com os agricultores familiares, para que eles possam ter uma assistência melhor no processo de plantio e colheita", explicou a secretária Aline Rodrigues.