Viral

Criador do 'Corte Maracanã' conta que demora quase 2 horas para montar cabelo e não cobra pelos exóticos

Naldo, que viralizou nas redes com milhares de visualizações no Instagram, fez cortes em morador de rua que virou seu amigo; conheça

Por Gshow 10/04/2024 08h08
Criador do 'Corte Maracanã' conta que demora quase 2 horas para montar cabelo e não cobra pelos exóticos
Corte Maracanã virou sensação nas redes sociais - Foto: Instagram

Recentemente, a internet foi impactada com um novo tipo de cabelo, o Corte Maracanã. Mesmo com o nome, a criação surgiu longe do antigo Maior do Mundo. Foi em Diadema, São Paulo, que o paraibano Edinaldo da Silva, mais conhecido como Naldo, fez o penteado em Buiu, um morador de rua que virou seu amigo.

Barbeiro profissional há quatro anos, Naldo contou ao Gshow que a ideia surgiu do nada. Além do Maracanã, ele faz também o Morumbis, em homenagem ao estádio do São Paulo.

"Antes do Corte Maracanã, eu vinha fazendo outras artes no cabelo do Buiu. As ideias vinham aos poucos. Ele me pediu um penteado, mas eu não consegui entender o que ele pedia, então falei: 'deixa eu fazer do meu jeito'. Quando terminei achei bem parecido com um estádio de futebol. O vídeo está rodando o mundo inteiro", explica.

O vídeo feito em Buiu bateu quase três milhões de visualizações em seu perfil no Instagram, que conta com mais de 42 mil seguidores. Com o sucesso, mais gente começou a procurar seu trabalho e vem ganhando reconhecimento com o passar dos anos.

O barbeiro agora imagina os próximos passos e pensa em ajudar o amigo, que sempre inova nos cortes. Ele, inclusive, administra um Instagram para o amigo, que mora em ruas próximas à barbearia que trabalha: "Ele passa muito tempo conosco. Sempre que dá eu posto alguma coisa dele por lá, mas ele não gosta de estar toda hora gravando conteúdo, e eu respeito o espaço dele, tudo no tempo dele".

"Sonho em crescer mais, como influenciador, levar mais arte para o mundo e quem sabe mudar de vida. Eu gostaria muito de ter a oportunidade de mudar a vida do Buiu, que é um grande merecedor também. Todos os cortes foram feitos comigo. Ele é morador de rua desde o início da pandemia, e está sempre em nossa barbearia. A gente ajuda no que podemos, um cara humilde demais, todos gostam dele", conta.

Naldo e Buiu são amigos e parceiros — Foto: Instagram

Como funciona o Corte Maracanã?

O sonho do nordestino, que chegou a São Paulo em 2008, com o sonho de virar desenhista e viver de arte, conta que se descobriu na profissão e adora cortar o cabelo. Nos cortes exóticos, ele revela que faz de graça, já que as ideias são sempre suas e o resultado costuma agradar à clientela.

"Desenho realista é desenhar pessoas em papel ou até mesmo nos cabelos dos clientes, algo mais real", explica.

Naldo é o criador do Corte Maracanã — Foto: Instagram

Mas como funciona o famoso corte? O paraibano conta que usa fixador para manter por mais de um dia o cabelo, mas tudo vai depender dos cuidados do cliente na hora de tomar banho e dormir. Já o gramado é feito com tinta que sai com água. Em média, para ficar bem feito, demora 1h30.

"Eu consigo fazer bem melhor que esses que fiz, que foi na correria, mas consigo fazer com mais qualidade", explica.

Naldo diz que são poucas as pessoas que zoam seu trabalho e que a maioria acha engraçado, criativo e o pedem para fazer outros estádios. "Muitos estão falando que sou o prefeito dos piolhos", brinca. O barbeiro conta que está cheio de ideias novas e logo mais vai surgir mais arte aqui no meu perfil. Estamos ansiosos por aqui já! 🤩