Deputado Federal Delegado Fabio Costa vota contra o retorno do seguro DPVAT

O Deputado Federal Delegado Fabio Costa votou contra Projeto de Lei Complementar (PLP) 233/23, que objetiva a retomada do seguro obrigatório de veículos, o DPVAT, extinto em 2021 pelo governo de Jair Bolsonaro. O projeto sugere que a Caixa Econômica Federal assuma o controle do fundo destinado às indenizações por acidentes de trânsito.
Desde 2021, após o fim do consórcio de seguradoras que gerenciava o DPVAT, a Caixa tem operado o seguro de forma emergencial. A nova proposta, além de manter a gestão com a Caixa, também visa alterar a distribuição do valor arrecadado e a forma como as vítimas são indenizadas.
O projeto, ao invés de propor soluções inovadoras para a cobertura das vítimas de acidentes, simplesmente retoma um modelo anterior que impõe mais encargos financeiros aos brasileiros.
O Deputado Fabio Costa expressou sua preocupação com o projeto.
"Este passo do governo atual parece ignorar a realidade econômica dos cidadãos, que já lidam com o aumento dos custos de vida. A reintrodução do DPVAT, sob tais circunstâncias, destoa do esforço necessário para aliviar a pressão econômica sobre a população. O projeto aumenta o custo para a população sem garantir uma melhoria clara na proteção das vítimas de acidentes. A população já está enfrentando o aumento nos preços de muitos itens e sair prejudicada nisso também, está fora do nosso radar. São coisas que não podemos permitir", disse o Deputado.
Fabio Costa enfatizou que, embora a proteção das vítimas de acidentes seja fundamental, é importante buscar soluções que sejam justas e não sobrecarreguem financeiramente os cidadãos.
"Votei de forma contrária a este projeto, até porque, é necessário encontrar um equilíbrio melhor entre proteção às vítimas e custos aos proprietários de veículos. Do jeito que está, sou totalmente contra", expôs o Deputado.
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
