Acidentes

CBHSF emite nota sobre reparos no Sistema de Abastecimento de Água de Piaçabuçu

Segundo o Comitê, houve avanços em relação ao ocorrido

Por Giovanni Luiz/7Segundos com Assessoria CBHSF 10/04/2024 17h05 - Atualizado em 10/04/2024 18h06
CBHSF emite nota sobre reparos no Sistema de Abastecimento de Água de Piaçabuçu
Reparo nos reservatórios foi finalizado no início desta semana - Foto: Reprodução/CBHSF

O Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF) divulgou nesta quarta-feira (10), uma nota à imprensa sobre o andamento dos reparos em relação ao incidente ocorrido no dia 24 de março, que provocou o rompimento de um equipamento utilizado em um dos reservatórios de água do sistema que abastece a região de Piaçabuçu.

Segundo o Comitê, houve avanços em relação ao ocorrido. Nesta quarta-feira, após a execução de testes nos reservatórios 1 e 2, houve a finalização dos reparos no reservatório afetado com conclusão do conserto por parte dos responsáveis.  

Os próximos passos incluem a realização de vistorias e perícias, informou o CBHSF.

Leia a nota na íntegra:

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) vem, por meio desta nota, informar sobre os recentes avanços em relação ao sinistro ocorrido em um dos reservatórios do Sistema de Abastecimento de Água de Piaçabuçu (AL).

No dia 24 de março, foi registrado o rompimento de uma peça de um dos reservatórios de água do sistema. Segundo a Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL), após a execução de testes nos reservatórios 1 e 2 e a conclusão do conserto no reservatório afetado, nesta quarta-feira (10/04), o reparo foi finalizado pelos responsáveis.

Os próximos passos incluem a realização de vistorias e perícias, visando uma análise detalhada da situação. O laudo técnico sobre as causas do acidente já foi solicitado à Carbofibras, empresa fabricante dos reservatórios, e será compartilhado com a Defesa Civil do município, CASAL e Prefeitura.

É importante ressaltar que as ações de reparação junto aos atingidos estão sendo desenvolvidas pelos representantes das partes envolvidas.

O CBHSF continuará diligente na supervisão de todo o processo de reparação, assegurando a transparência e o compromisso com a segurança hídrica e o bem-estar da população.