Polícia

Acusados de roubar motocicleta são presos em Arapiraca

Através do rastreamento da seguradora de veículos, a moto pode ser recuperada

Por 7Segundos com Assessoria 12/04/2024 07h07
Acusados de roubar motocicleta são presos em Arapiraca
Acusados de roubar motocicleta são presos em Arapiraca - Foto: Cortesia

Na tarde desta quinta-feira (11), dois homens, um de 25 anos e o outro de 26 anos, foram presos acusados de roubar uma moto Yamaha/YBR 150 Factor ED. Ambos estavam com o veículo estacionado em uma serralheria no bairro Bom Sucesso, em Arapiraca.

A guarnição de Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), recebeu informação de uma seguradora de veículos, a qual afirmou que uma motocicleta de um cliente havia sido roubada por dois homens armados e estava sendo monitorada através de rastreamento.

O estabelecimento informou a guarnição sobre o endereço que o rastreamento indicou. A moto estaria estacionada em uma serralheria e, de imediato, os agentes foram até o lugar indicado.

Ao chegar no local, os policiais encontraram o veículo no estabelecimento. Na serralheria estava o responsável do estabelecimento e alguns clientes, os quais foram abordados e, posteriormente, dois indivíduos admitiram ter sido eles que estavam em posse da motocicleta roubada e confessaram a prática do roubo à mão armada.

Segundo um dos autores, eles utilizaram um simulacro e se desfez do objeto logo após cometer o roubo, arremessando em um terreno ao avistar a aproximação de uma viatura da Polícia Militar.

A guarnição foi até o local indicado pelo autor do roubo e encontrou um simulacro de arma de fogo tipo pistola.

Diante do ocorrido, os indivíduos foram conduzidos à Central de Polícia de Arapiraca, onde foi confeccionado boletim de ocorrência por roubo qualificado.