Instabilidade no sistema da Unimed cancela autorizações de serviços a clientes de Arapiraca
A cooperativa pede a compreensão dos clientes e informa que está buscando resolver o problema
Uma instabilidade no sistema usado pela Unimed Metropolitana do Agreste para autorizar serviços médicos está provocando o cancelamento de exames de clientes marcados para esta sexta-feira (12).
Usuários do plano de saúde entraram em contato com o 7Segundos para reclamar do serviço. Quando o paciente apresenta a carteirinha da cooperativa em uma clínica médica, o atendente checa se o serviço está autorizado. Hoje os clientes da Unimed Arapiraca estão sendo informados que devem entrar em contato com o plano e que a consulta ou exame só será realizado mediante pagamento na rede particular.
Alexandre, de Arapiraca, viajou muito cedo para fazer ultrassom e outros exames em uma clínica de Maceió e, por não ter conseguido fazer os procedimentos, terá um prejuízo maior do que o valor da mensalidade que ele paga ao plano de saúde. Além do gasto com combustível, ele terá que pagar uma nova consulta - porque o médico dele não atende pela cooperativa - e o exame foi remarcado para depois da data do retorno da consulta.
"Somando por baixo, vou ter um prejuízo de mais de R$ 700, sem contar que, como não estou trabalhando porque precisei vir a Maceió, estou perdendo de faturar hoje", declarou. De acordo com ele, na mesma clínica, uma mulher de Arapiraca que havia marcado e feito a preparação para fazer uma colonoscopia hoje também não conseguiu fazer o exame.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Unimed Metropolitana do Agreste, que está tentando entrar em contato com o cliente ouvido pela reportagem para tentar resolver a situação. A cooperativa também mandou nota, informando sobre a mudança no sistema de gestão:

Últimas notícias
Palmeira dos Índios prepara entrega de mais de mil casas populares
Arthur Lira participa de caminhada com JHC, Marina e Célia Rocha em Arapiraca
Polícia Federal realiza ação em agência da Caixa Econômica em Rio Largo
Manchas de óleo são encontradas na Praia do Toque, em São Miguel dos Milagres
Homem morto a tiros em Arapiraca tinha passagem por tráfico de drogas
Moradores denunciam vazamento de água na Jatiúca; este é o 2º caso na semana
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
