Instabilidade no sistema da Unimed cancela autorizações de serviços a clientes de Arapiraca
A cooperativa pede a compreensão dos clientes e informa que está buscando resolver o problema
Uma instabilidade no sistema usado pela Unimed Metropolitana do Agreste para autorizar serviços médicos está provocando o cancelamento de exames de clientes marcados para esta sexta-feira (12).
Usuários do plano de saúde entraram em contato com o 7Segundos para reclamar do serviço. Quando o paciente apresenta a carteirinha da cooperativa em uma clínica médica, o atendente checa se o serviço está autorizado. Hoje os clientes da Unimed Arapiraca estão sendo informados que devem entrar em contato com o plano e que a consulta ou exame só será realizado mediante pagamento na rede particular.
Alexandre, de Arapiraca, viajou muito cedo para fazer ultrassom e outros exames em uma clínica de Maceió e, por não ter conseguido fazer os procedimentos, terá um prejuízo maior do que o valor da mensalidade que ele paga ao plano de saúde. Além do gasto com combustível, ele terá que pagar uma nova consulta - porque o médico dele não atende pela cooperativa - e o exame foi remarcado para depois da data do retorno da consulta.
"Somando por baixo, vou ter um prejuízo de mais de R$ 700, sem contar que, como não estou trabalhando porque precisei vir a Maceió, estou perdendo de faturar hoje", declarou. De acordo com ele, na mesma clínica, uma mulher de Arapiraca que havia marcado e feito a preparação para fazer uma colonoscopia hoje também não conseguiu fazer o exame.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Unimed Metropolitana do Agreste, que está tentando entrar em contato com o cliente ouvido pela reportagem para tentar resolver a situação. A cooperativa também mandou nota, informando sobre a mudança no sistema de gestão: