Penedo completa 388 anos com 6.736 empresas com registro ativo, informa Juceal
Município da região Sul possui o quarto maior quantitativo empresarial do estado

Penedo completa, nesta sexta-feira (12), 388 anos de história, data que marca quando o então povoado foi elevado à categoria de vila. Quarta cidade alagoana com mais negócios, Penedo possui 6.736 empresas com registro ativo de acordo com a Junta Comercial do Estado de Alagoas.
O total de empreendimentos ativos em Penedo só fica abaixo dos números referentes a Maceió, Arapiraca e Rio Largo, refletindo ainda em 2,42% das empresas ativas em Alagoas.
Atualmente na cidade existem 4.738 microempreendedores individuais (MEIs), 1.139 microempresas (MEs), 107 empresas de pequeno porte (EPPs) e 192 negócios considerados sem porte.
Em relação às localidades, os bairros com as maiores densidades empresariais em Penedo são Dom Constantino (1.236 empresas), Zona Rural (1.184), Centro (1.147), Santa Luzia (1.122) e Senhor do Bonfim (407).
Quando verificadas as atividades econômicas, os dados divulgados pela Junta Comercial podem ser subdivididos em números macros, as seções, e números micros, a atividade principal de cada empresa.
Quanto às seções, os maiores números são vistos para comércio (2.202 empresas); atividades administrativas e serviços complementares (733); água, esgoto, atividades de gestão de resíduos e descontaminação (670); construção (572); alojamento e alimentação (474); transporte, armazenagem e correio (444); indústrias de transformação (368); outras atividades de serviços (305); atividades profissionais, científicas e técnicas (148); e educação (129).
Quanto às atividades principais, os maiores números são vistos para coleta de resíduos não perigosos (640 empresas); serviços especializados de apoio administrativo (503); comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios (447); obras de alvenaria (343); minimercados, mercearias e armazéns (302); cabeleireiros, manicure e pedicure (183); lanchonetes (149); transporte rodoviário coletivo de passageiros (149); serviços ambulantes de alimentação (96); restaurantes e similares (95); e comércio varejista de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal (94).
Ainda de acordo com a Junta Comercial, a matriz com registro ativo mais antigo na cidade é a sociedade limitada Brasnorte Veículos e Acessórios LTDA, constituída em 1º de junho de 1967.
A Juceal é a entidade alagoana responsável pela abertura, alteração e baixa de empresas e pela administração da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) no estado.
Últimas notícias

Prefeito anuncia ordem de serviço para construir orla da Praia de São Miguel dos Milagres

Jovem arapiraquense com câncer raro e agressivo precisa de ajuda para custear tratamento

Girau do Ponciano se prepara para mais uma edição da tradicional Festa do Vaqueiro

Espetáculo 'Cadáveres' estreia nova temporada neste sábado (13), em Maceió

Ex-prefeita de Maribondo, Leopoldina Amorim é declarada inelegível por oito anos

Arthur Lira faz jogo duplo e acena para Lula e Bolsonaro de olho em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
