Festival de Música de Penedo encerra programação na Europa com apresentações em Portugal
Nesta sexta e sábado haverá concertos com a participação de alagoanos e portugueses

Está chegando ao fim a edição 2024 do Festival de Música de Penedo na Europa. Nesta sexta e sábado, dias 12 e 13 de abril, a programação será em Vouzela-Portugal com atividades pedagógicas e científicas e concertos no Museu Municipal.
A programação desta sexta-feira (12), em Vouzela, começa com oficinas pedagógicas, unindo músicos brasileiros e portugueses. À noite, o Teatro Municipal será palco dos concertos Guitarra Brasileira, com o alagoano Wilbert Fialho, e Jan session semi acústico, com o também alagoano Ricardo Lopes.
As atividades em Vouzela estão sendo coordenadas pelo maestro Pedro Serrano, já veterano do Festival na Europa. “Serrano é um grande parceiro do Femupe e um entusiasta do trabalho que realizamos na Ufal com o nosso festival. Só tenho a agradecer ao maestro Pedro e a toda equipe do município por essa parceria”, afirmou Marcos Moreira, coordenador-geral do evento no Brasil.
No sábado (13), último dia do Festival na Europa, haverá debate aberto, com moderação do professor Carlos Rodrigues, com o tema Crescer nas associações culturais de Portugal e do Brasil. Em seguida, haverá os concertos do Grupo Orfeão CSenior, do município serrano Castro Daire-Portugal, e com o Grupo Tradições, de Vouzela.
A última atração do festival será no Teatro Municipal de Vouzela: o recital de piano, com Paulo Oliveira, de Portugal e participação especial de Antonio José, no violoncelo.
Para Marcos Moreira, professor do curso de licenciatura em Música da Ufal e também vice-diretor do Instituto de Ciências Humanas Comunicação e Artes, esta edição está sendo muito proveitosa, com novas parcerias para elevar, ainda mais, o nome da nossa Universidade e todo trabalho que fazemos com o Festival. Foi muito difícil chegarmos à Europa este ano, foi um sacrifício e um investimento pessoal de cada um que cruzou o Atlântico, mas valeu e ainda está valendo muito a pena. Vamos voltar para o Brasil como muitos projetos para tocar. Viva a música! Viva a união de brasileiros, portugueses e franceses!”, celebrou.
Últimas notícias

Homem é encontrado morto dentro de banheiro em lava jato de Arapiraca

Homem é detido com cachimbo de crack e facão na cidade de Arapiraca

Homem é preso em flagrante após dar murro no rosto esposa no Vergel do Lago, em Maceió

Câmara aprova urgência para análise de anistia aos presos do 8 de Janeiro; deputados de Alagoas divergem

Alfredo Gaspar vota a favor e aprova urgência da Anistia

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
