Baixo São Francisco

Penedo celebra 388 anos com investimentos e retomada do protagonismo

Município que mais investiu recursos próprios em saúde no ano passado, Penedo é ainda um canteiro de obras, com diversos investimentos em infraestrutura nos bairros da cidade.

Por 7segundos/Assessoria 12/04/2024 16h04 - Atualizado em 12/04/2024 16h04
Penedo celebra 388 anos com investimentos e retomada do protagonismo
Comemoração do aniversário de 388 anos da cidade histórica de Penedo - Foto: Ascom Penedo

Os avanços promovidos pela administração Penedo, Crescendo Com Seu Povo marcam as comemorações dos 388 anos de elevação do então povoado à condição de vila. A cidade que realiza a 3ª edição de sua festa literária, a FliPenedo, é a única de Alagoas na rede mundial de Cidades Criativas da Unesco e Destino Turístico Inteligente, uma iniciativa do BID em articulação com o Sebrae nacional.

Liderando o planejamento que resgata o protagonismo do berço da civilização alagoana, o Prefeito Ronaldo Lopes abriu as solenidades realizadas nesta sexta-feira, 12, no Paço Municipal, destacando a responsabilidade da geração atual em dar continuidade à história de Penedo.

“Eu já participei de algumas solenidades de comemoração de elevação à vila, mas eu diria que nós não tínhamos muita coisa para comemorar. A nossa cidade não tinha a pujança que tem hoje”, disse o gestor, mencionando a entrega de obras e conquistas, entre elas na rede pública de educação, fato destacado pelo professor José dos Anjos Júnior, Coordenador em Exercício do campi UFAL Penedo em seu pronunciamento.

Município que mais investiu recursos próprios em saúde no ano passado, Penedo é ainda um canteiro de obras, com diversos investimentos em infraestrutura nos bairros da cidade.

“Nós estamos fazendo isso em praticamente todos os bairros carentes da cidade, mudando a qualidade de vida dessas pessoas”, anunciando a entrega do Complexo de Saúde Dr. Hélio Lopes no próximo dia 19, junto com obras de pavimentação e a presença do Governador Paulo Dantas, parceiro da nova fase de desenvolvimento de Penedo.

A zona rural também recebe a devida atenção, seja na manutenção das estradas vicinais e na assistência que viabiliza a produção agrícola, viabilizando a permanência das famílias no campo. “Hoje, Penedo tem um rumo e sabe o que quer, Penedo quer o desenvolvimento, Penedo quer garantir a educação”, afirma o gestor que lançou o livro Penedo, Cidade da Gente, mais um presente da gestão que tem compromisso com a população.