Penedo celebra 388 anos com investimentos e retomada do protagonismo
Município que mais investiu recursos próprios em saúde no ano passado, Penedo é ainda um canteiro de obras, com diversos investimentos em infraestrutura nos bairros da cidade.

Os avanços promovidos pela administração Penedo, Crescendo Com Seu Povo marcam as comemorações dos 388 anos de elevação do então povoado à condição de vila. A cidade que realiza a 3ª edição de sua festa literária, a FliPenedo, é a única de Alagoas na rede mundial de Cidades Criativas da Unesco e Destino Turístico Inteligente, uma iniciativa do BID em articulação com o Sebrae nacional.
Liderando o planejamento que resgata o protagonismo do berço da civilização alagoana, o Prefeito Ronaldo Lopes abriu as solenidades realizadas nesta sexta-feira, 12, no Paço Municipal, destacando a responsabilidade da geração atual em dar continuidade à história de Penedo.
“Eu já participei de algumas solenidades de comemoração de elevação à vila, mas eu diria que nós não tínhamos muita coisa para comemorar. A nossa cidade não tinha a pujança que tem hoje”, disse o gestor, mencionando a entrega de obras e conquistas, entre elas na rede pública de educação, fato destacado pelo professor José dos Anjos Júnior, Coordenador em Exercício do campi UFAL Penedo em seu pronunciamento.
Município que mais investiu recursos próprios em saúde no ano passado, Penedo é ainda um canteiro de obras, com diversos investimentos em infraestrutura nos bairros da cidade.
“Nós estamos fazendo isso em praticamente todos os bairros carentes da cidade, mudando a qualidade de vida dessas pessoas”, anunciando a entrega do Complexo de Saúde Dr. Hélio Lopes no próximo dia 19, junto com obras de pavimentação e a presença do Governador Paulo Dantas, parceiro da nova fase de desenvolvimento de Penedo.
A zona rural também recebe a devida atenção, seja na manutenção das estradas vicinais e na assistência que viabiliza a produção agrícola, viabilizando a permanência das famílias no campo. “Hoje, Penedo tem um rumo e sabe o que quer, Penedo quer o desenvolvimento, Penedo quer garantir a educação”, afirma o gestor que lançou o livro Penedo, Cidade da Gente, mais um presente da gestão que tem compromisso com a população.
Últimas notícias

CBF encerra negociação com Ancelotti, e Jorge Jesus volta a ser “plano A”

Justiça condena Nikolas por discurso transfóbico na Câmara

Dólar cai pela oitava vez seguida e fecha a R$ 5,63

Rede de proteção à criança e ao adolescente em Penedo ganha reforço com aplicativo Aprender a Proteger

Cursos gratuitos de tecnologia do Oxetech abrem inscrições para novas turmas em Penedo

Cibele Moura defende que universidades estaduais realizem vestibulares próprios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
