Quatro países fecham espaço aéreo em meio a ataque do Irã a Israel
Israel, Jordânia, Iraque e Líbano fecharam o espaço áereo

Ao menos quatro países anunciaram os fechamentos de seus espaços aéreos em meio ao ataque com mísseis e drones do Irã a Israel neste sábado (13).
O que aconteceu
Além de Israel, Jordânia, Iraque e Líbano fecharam o espaço aéreo. O ataque, confirmado pelos dois países, seria uma retaliação ao bombardeio israelense contra o consulado iraniano na Síria que matou dois líderes militares do Irã.
O espaço aéreo israelense foi fechado à 0h30 (18h30 em Brasília). O Iraque, que faz fronteira com Israel e Irã, também anunciou o fechamento temporário do seu espaço aéreo e a interrupção do tráfego.
Mais cedo, a Jordânia já havia comunicado a adoção da mesma medida. O país citou falhas nos serviços de GPS. Depois, o Líbano também anunciou a suspensão de voos.
Aulas e eventos públicos suspensos. Ainda neste sábado, as Forças de Defesa do Estado de Israel já haviam emitido um comunicado cancelando aulas e restringindo reuniões nos próximos dois dias.
Últimas notícias

Anderson Silva faz história e se torna o primeiro alagoano campeão nordestino de powerlifting

Homem é flagrado com pistola irregular em entrada de Palmeira dos Índios e levado ao CISP

Aluno solta bomba em banheiro de escola e é autuado por perturbação do sossego em Craíbas

Homem é encontrado morto após possível acidente com serra elétrica no Antares

Com investimento de R$ 9 milhões, Alagoas implanta câmeras nos uniformes da PM

Homem fica ferido após troca de tiros com a PM em São Luís do Quitunde
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
