Quatro países fecham espaço aéreo em meio a ataque do Irã a Israel
Israel, Jordânia, Iraque e Líbano fecharam o espaço áereo
Ao menos quatro países anunciaram os fechamentos de seus espaços aéreos em meio ao ataque com mísseis e drones do Irã a Israel neste sábado (13).
O que aconteceu
Além de Israel, Jordânia, Iraque e Líbano fecharam o espaço aéreo. O ataque, confirmado pelos dois países, seria uma retaliação ao bombardeio israelense contra o consulado iraniano na Síria que matou dois líderes militares do Irã.
O espaço aéreo israelense foi fechado à 0h30 (18h30 em Brasília). O Iraque, que faz fronteira com Israel e Irã, também anunciou o fechamento temporário do seu espaço aéreo e a interrupção do tráfego.
Mais cedo, a Jordânia já havia comunicado a adoção da mesma medida. O país citou falhas nos serviços de GPS. Depois, o Líbano também anunciou a suspensão de voos.
Aulas e eventos públicos suspensos. Ainda neste sábado, as Forças de Defesa do Estado de Israel já haviam emitido um comunicado cancelando aulas e restringindo reuniões nos próximos dois dias.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
