Quatro países fecham espaço aéreo em meio a ataque do Irã a Israel
Israel, Jordânia, Iraque e Líbano fecharam o espaço áereo
Ao menos quatro países anunciaram os fechamentos de seus espaços aéreos em meio ao ataque com mísseis e drones do Irã a Israel neste sábado (13).
O que aconteceu
Além de Israel, Jordânia, Iraque e Líbano fecharam o espaço aéreo. O ataque, confirmado pelos dois países, seria uma retaliação ao bombardeio israelense contra o consulado iraniano na Síria que matou dois líderes militares do Irã.
O espaço aéreo israelense foi fechado à 0h30 (18h30 em Brasília). O Iraque, que faz fronteira com Israel e Irã, também anunciou o fechamento temporário do seu espaço aéreo e a interrupção do tráfego.
Mais cedo, a Jordânia já havia comunicado a adoção da mesma medida. O país citou falhas nos serviços de GPS. Depois, o Líbano também anunciou a suspensão de voos.
Aulas e eventos públicos suspensos. Ainda neste sábado, as Forças de Defesa do Estado de Israel já haviam emitido um comunicado cancelando aulas e restringindo reuniões nos próximos dois dias.
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
