Polícia

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo após ameaçar transeunte em Arapiraca

O suspeito informou ter adquirido a arma para se proteger

Por Erick Balbino/7Segundos 16/04/2024 06h06
Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo após ameaçar transeunte em Arapiraca
Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo após ameaçar transeunte em Arapiraca - Foto: Reprodução

Um homem foi preso nesta segunda-feira (16), no bairro Massaranduba, em Arapiraca, após ser flagrado portando uma arma de fogo. 

De acordo com as informações divulgadas sobre o caso, uma equipe da Rocam, vinculada ao 3º BPM, estava realizando patrulhamento pelo bairro Planalto, quando foi abordada por um popular que informou que um homem estaria ameaçando as pessoas com uma arma de fogo no bairro vizinho.

Os policiais se deslocaram ao local, e abordaram o suspeito, um homem de 34 anos de idade, que não teve a identidade divulgada. O indivíduo admitiu possuir uma arma, alegando tê-la adquirido para sua defesa pessoal, em virtude de ameaças recebidas de um terceiro envolvido em uma relação extraconjugal com sua companheira.

Segundo relatos do acusado, o indivíduo ameaçador teria vandalizado sua residência, arremessando pedras e proferindo ameaças de morte. Durante a revista no local, os policiais encontraram o revólver calibre .38, marca Tauros, escondido debaixo do colchão da cama do suspeito. No momento da apreensão, a arma estava municiada com três cartuchos deflagrados e duas munições intactas.

Diante dos fatos constatados, o indivíduo foi detido e encaminhado à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi registrado um boletim de ocorrência por posse ilegal de arma de fogo em desfavor do conduzido. Além do revólver, foram apreendidas duas munições intactas e três deflagradas como evidências do delito.