Vaqueiro alagoano morre após sofrer descarga elétrica em competição no Tocantins
O cavalo que o atleta montava também morreu

Na tarde de segunda-feira (15), um trágico acidente ceifou a vida de Esdras Ferro, um jovem vaqueiro alagoano de apenas 22 anos. Após conquistar o terceiro lugar em uma competição na cidade de Praia Norte, em Tocantins (TO), Esdras se preparava para retornar a sua terra natal, Minador do Negrão, no Sertão de Alagoas.
Segundo relatos, Esdras sofreu uma descarga elétrica enquanto estava no caminhão em que trabalhava, no Parque Luiz Gonzaga, local da competição. Apesar dos esforços dos colegas para socorrê-lo, ele deu entrada em óbito em uma unidade de pronto atendimento da região.
O cavalo de Esdras também morreu devido ao choque elétrico.
A organização do evento emitiu uma nota lamentando o ocorrido e descartando qualquer responsabilidade pelo acidente. A Polícia Civil deverá investigar as circunstâncias que levaram à fatalidade.
O corpo de Esdras deverá ser repatriado nesta terça-feira (16) para ser sepultado em sua terra natal.
Últimas notícias

Após repercussão de exoneração, Defensoria Pública anuncia novo defensor para atuar em caso Braskem

Samu promove mais um curso de manejo de vias aéreas pediátricas para profissionais que atuam no suporte básico
![[Vídeo] Criança de 6 anos aparece na escola com marca de 'chinelada' no rosto e pai é preso](https://img.7segundos.com.br/4MHU8vffCF9Hkuq-JY_q1HuOeSU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-07-at-115057.jpeg)
[Vídeo] Criança de 6 anos aparece na escola com marca de 'chinelada' no rosto e pai é preso

Associação Master Alagoana de Basquetebol é reconhecida como Embaixadora do Turismo em Alagoas

Arapiraca realiza nova etapa do Concurso para Guarda Municipal; Yale Fernandes anuncia logística de provas

Família procura por jovem com transtornos mentais desaparecido em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
