Prefeitura de Arapiraca vai entregar creche com oito salas de aula no Povoado Bom Nome
Mais doze unidades de ensino estão sendo construídas na cidade e povoados
A Primeira Infância vem recebendo uma atenção especial no município de Arapiraca, com a construção de novos centros de educação infantil (creches).
Os moradores do Povoado Bom Nome, por exemplo, receberão nos próximos dias, uma moderna unidade de tempo integral para atender 288 crianças, com duas turmas de 144 meninos e meninas nos períodos da manhã e tarde.
A gestão do prefeito Luciano Barbosa, por meio da Secretaria de Infraestrutura, em parceria com a Secretaria de Educação, está construindo a creche em uma área com 1.186 metros quadrados de pavimentos.
De acordo com o engenheiro Igor Nascimento, a creche terá oito salas de aula, dois refeitórios cobertos, uma cozinha e setor de serviços totalmente modernizados, além de área com playgroud, horta, área de convivência além de dois conjuntos de banheiros e bloco administrativo e pedagógico.
Ele adianta que o projeto também conta com a participação da arquiteta Bárbara Duarte.
O prédio é totalmente acessível e moderno, sendo dotado com iluminação em LED, projeto paisagístico, entre outras intervenções para receber as crianças e familiares.
Mais creches
Desde o início da gestão, em janeiro de 2021, já foram entregues dez unidades e mais sete creches estão em fase de conclusão das obras. Outras cinco unidades passam por obras de reforma, ampliação e modernização.
As novas unidades irão contemplar as famílias no Residencial Nossa Senhora Aparecida, Bairro Batingas, Vila São Francisco, Vila Canaã, Bairro Manoel Teles, antiga Quiçaça, Bairro João Paulo II, Residencial Vale do Perucaba, Bairro Bonsucesso, Vila Capim, Bairro Baixa Grande e Residencial Vale do Perucaba.
A meta do prefeito Luciano Barbosa é construir mais 20 unidades com a abertura de processos de licitação em breve, expandindo a rede para atender 100% das crianças em Arapiraca.

Últimas notícias
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Alagoas Feita à Mão movimenta mais de R$ 1,1 milhão em vendas ao longo de 2025
Incêndio em estação de esqui deixa 40 mortos e 115 feridos na Suíça
Gestão marca 2025 histórico e deixa grandes obras prontas para entrega em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
