Secretaria de Saúde de Penedo realiza Dia D de vacinação contra a Influenza no sábado, 20
A Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), realizará no sábado, 20 de abril, o Dia D da Campanha de Vacinação Contra a Influenza em 11 postos de saúde, imunização destinada para as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários.
Conforme a Instrução Normativa nº 261, de 25 de outubro de 2023, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as vacinas influenza trivalentes utilizadas no Brasil a partir de fevereiro de 2024 deverão apresentar três tipos de cepas de vírus em combinação: H1N1; H3N2 e linhagem B/Victoria.
Os postos de saúde que farão parte do Dia D foram escolhidos por terem o maior número de pessoas que se enquadram nos grupos prioritários, porém qualquer pessoa do município pode ir a um desses postos para realizar a vacinação. Confira a lista:
PSF Rosete
PSF Vitória
PSF Vila Matias
PSF Gabriel 04 e 05
PSF Centro
PSF Cohab
PSF Sesi
PSF São José
PSF Raimundinho 08
PSF José Edileno
Se você faz parte dos grupos prioritários, não perca a chance de se imunizar. Para se vacinar, é necessário apresentar RG ou CPF, ter em mãos o cartão de vacina e a comprovação da condição de saúde ou vínculo trabalhista, para categorias profissionais.
Grupos Prioritários:Crianças de 6 meses a menores de 6 anosTrabalhadores da SaúdeGestantes e PuérperasProfessoresPovos indígenasIdosos com 60 anos ou maisPessoas em situação de ruaProfissionais das forças de segurança, salvamento e Forças ArmadasPessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais de qualquer idadePessoas com deficiência permanenteCaminhoneirosTrabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso)Trabalhadores portuáriosPopulação privada de liberdade e funcionários, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos)
Últimas notícias
Acusados tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF
Aprovado no Senado, PL da Dosimetria vai à sanção presidencial
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
Bolsonaro pede autorização para fazer fisioterapia na prisão
Rafael Brito realiza sonho de milhares de educadores e luta para transformar PIBID em lei
Incêndio em vegetação mobiliza Corpo de Bombeiros na Avenida Governador Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
