Local onde será erguido canteiro de obra da ponte Penedo/Neópolis é vistoriado pelo DNIT
O prefeito Ronaldo Lopes manifestou seu contentamento com o avanço do projeto, destacando a importância das visitas técnicas do DNIT
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), na manhã desta segunda-feira (15), acompanhados por membros da Secretaria de Infraestrutura Municipal, liderada pela secretária Amanda Lima, realizaram uma visita técnica ao local onde em breve será erguido o canteiro de obras da tão aguardada ponte Penedo/Neópolis.
Segundo o site Aquiacontece.com.br o prefeito Ronaldo Lopes manifestou seu contentamento com o avanço do projeto, destacando a importância das visitas técnicas do DNIT para garantir o melhor planejamento e execução das obras.
“Estamos cada dia mais perto do início das obras. Essas visitas são fundamentais para definir o melhor local e estratégias para instalação do canteiro de obras da ponte”, afirmou o prefeito.
Há uma grande expectativa em torno da construção da ponte, e não é para menos. O presidente da Comissão de Fiscalização do (DNIT), Rommel Cruz, enfatizou o impacto positivo que a nova estrutura trará sobre a vida dos moradores locais, como no turismo e no desenvolvimento econômico da região.
“Nós estamos aqui às margens do Rio São Francisco para verificar o melhor local para instalação do canteiro da obra que é a ponte sobre o rio São Francisco, ligando os estados de Alagoas e Sergipe, através dos municípios de Penedo e Neópolis, beneficiando o pessoal da região, o turismo e desenvolvimento econômico. O mais rápido possível nós vamos instalar os equipamentos e mobilizar a infraestrutura necessária para o início das obras”, declarou Cruz durante a visita.
Amanda Lima, secretária de Infraestrutura de Penedo, também salientou a importância da visita técnica para a definição do local ideal para a instalação do canteiro de obras. “Viemos fazer essa visita técnica com a equipe do DNIT e com a empresa contratada para fazer a construção da ponte para saber qual o melhor local para construção do canteiro de obra, que vai ser erguido aqui, do lado de Penedo”, afirmou Lima.
Mais que uma simples ligação entre dois municípios, a construção da ponte Penedo/Neópolis representa um símbolo de progresso, conectividade e oportunidades à toda a região. Com o comprometimento das autoridades locais e apoio do governador de Alagoas, Paulo Dantas, do governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, do ministro dos Transportes, Renan Filho, do presidente Lula e da bancada alagoana no Congresso Nacional, a tão sonhada ponte está mais próxima de se tornar realidade, promovendo assim, um futuro ainda mais promissor aos habitantes de Penedo, Neópolis e região.
A ponte será construída pelo Governo Federal, por meio do Ministério dos Transportes, e terá uma extensão de 1,18 quilômetros, 18 metros de largura e um trecho central em balanço sucessivo de 300 metros com vãos laterais de 75 metros e vão central de 150 metros. Somando R$ 268,4 milhões em investimentos, o projeto contempla acessos, calçadas e ciclovias, entre outras benfeitorias.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
