Prefeitura vence prêmio de Empreendedorismo Rural
A XII edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE) aconteceu nesta segunda-feira (15), em uma cerimônia realizada na Associação Comercial de Maceió, onde premiou 10 prefeituras por boas práticas das gestões públicas municipais que estimulam o empreendedorismo e os pequenos negócios.
O evento reuniu representantes das prefeituras que inscreveram projetos para concorrer à premiação e autoridades que foram recebidos pelo presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae Alagoas, Domício Silva, e pela diretora de Administração e Finanças da instituição, Juliana Almeida.
Uma dos premiadas foi a prefeitura de São José da Tapera que foi a grande vencedora da categoria ''Empreendedorismo Rural''.
O projeto vencedor foi o que apresenta o trabalho da assistência técnica do município que conseguiu direcionar os produtores a empreenderem e comercializarem a produção de forma direta.
Para que isso fosse possível, foram realizadas feiras de agricultura familiar em toda a cidade e eventos como exposições de ovinos e caprinos e torneio leiteiro, colocando o produtor rural a frente da suas vendas.
A essa iniciativa beneficou 50 agricultores com a assistência técnica e incentivo produtivo direto, fortalecendo o trabalho dos agricultores e fomentando a geração de renda local.
Veja também
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
