Operação Callidus: Ação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro cumpre mandados em Arapiraca
Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da Comarca de Lagarto/SE
Na manhã desta quarta-feira (17), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE) deflagrou a Operação Callidus, com o objetivo de reprimir a ação de um grupo criminoso especializado no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Além dos municípios de Lagarto, Japaratuba e Estância, em Sergipe, a cidade de Arapiraca, Agreste alagoano, também foi alvo da operação.
Ao todo, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da Comarca de Lagarto. Na ação, foram apreendidas uma pistola 9mm e 17 munições.

Durante as investigações, foi constatada a atuação de um grupo criminoso responsável pela distribuição de drogas em Lagarto e outras cidades do estado de Sergipe, além da prática do crime de lavagem dos valores obtidos com o tráfico. As investigações prosseguem no sentido de identificar outros envolvidos no esquema criminoso.
Os investigados devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem chegar a até 35 anos de prisão.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE) é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Nacional de Políticas Penais e tem como objetivo a integração das forças de segurança em ações de combate ao crime organizado.
Últimas notícias
JHC falta a debate e Renan defende novos investimentos durante sabatina
Cabo Bebeto alerta eleitores contra discurso de 'já está eleito': “Não caia nessa conversa! Eleição se ganha no dia”
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 85 milhões neste domingo
Creche esclarece que ameaça de pai teve origem após conflito familiar em Palmeira dos Índios
Morre Mestre Geraldo José, Patrimônio Vivo de Alagoas
Rafael Brito leva Minha Casa Minha Vida e mais investimentos para São José da Tapera
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
