Arapiraquense faz vaquinha para comprar medicação de R$ 28 mil para tratamento de câncer
Enquanto aguarda decisão judicial para obrigar Estado a fornecer remédio, Naxciel Farias Bezerra precisa de ajuda para continuar tratamento

Em tratamento para um câncer raro, o arapiraquense Naxciel Farias Bezerra, de 52 anos, precisa de ajuda para adquirir uma medicação específica para a doença que ele enfrenta, que custa R$ 28 mil.
Com doações no PIX, ele conseguiu comprar a primeira caixa da medicação, que é de uso continuo e já está acabando. Quem puder ajudar com qualquer valor, pode mandar PIX para o CPF: 678.783.854-91, em nome de Naxciel Farias Bezerra.
O remédio não é fornecido pela rede SUS e nem pelos planos de saúde. A família ajuizou uma ação na Justiça para obrigar o Estado a fornecer para ele o medicamento, de maneira gratuita, mas o caso ainda não foi julgado.
Naxciel sofre de carcinoma medular na tireoide, com metástase da traqueia para o mediastino, comprometendo uma das veias do coração. Por conta disso, de acordo com a equipe médica do Hospital de Amor, em Barretos (SP), a medicação de alto custo é o único tratamento possível no momento, de acordo com a esposa dele, Izabel Bezerra.
"O câncer foi descoberto em 2015 e, logo no início, o tratamento era cirúrgico. Nos últimos anos, ele passou por oito cirurgias para a retirada de linfonodos, mas em 2020 recebemos a notícia da metástase, que está abraçando uma veia do coração. Por conta disso, não tem mais possibilidade de operar", declarou.
O arapiraquense foi encaminhado para tratamento no Hospital de Amor em Barretos e a equipe médica do hospital chegou a conclusão que os tratamentos clássicos para câncer, como quimioterapia e radioterapia não são indicados para o tratamento dele.
No momento, Naxciel e a esposa estão em Arapiraca, mas terão que retornar a Barretos para dar continuidade ao tratamento.

Últimas notícias

Prefeita Márcia Cavalcante prepara grande festa para o Dia das Crianças neste domingo

Projeto Cultura Aqui Acolá no Mercado Público deste sábado terá programação infantil

Perícia que vai apurar causa de incêndio em fábrica de plásticos tem prazo de até 60 dias

DMTT participa de Curso de Gestão de Crises nas Cidades

Maré de Rica inova e cria o seu próprio sorvete: o “Sorvete da Rica” promete agitar o sábado em Arapiraca

Prefeitura de Junqueiro oferece apoio integral a família envolvida em caso que ganhou repercussão nas redes sociais
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
