Arapiraquense faz vaquinha para comprar medicação de R$ 28 mil para tratamento de câncer
Enquanto aguarda decisão judicial para obrigar Estado a fornecer remédio, Naxciel Farias Bezerra precisa de ajuda para continuar tratamento

Em tratamento para um câncer raro, o arapiraquense Naxciel Farias Bezerra, de 52 anos, precisa de ajuda para adquirir uma medicação específica para a doença que ele enfrenta, que custa R$ 28 mil.
Com doações no PIX, ele conseguiu comprar a primeira caixa da medicação, que é de uso continuo e já está acabando. Quem puder ajudar com qualquer valor, pode mandar PIX para o CPF: 678.783.854-91, em nome de Naxciel Farias Bezerra.
O remédio não é fornecido pela rede SUS e nem pelos planos de saúde. A família ajuizou uma ação na Justiça para obrigar o Estado a fornecer para ele o medicamento, de maneira gratuita, mas o caso ainda não foi julgado.
Naxciel sofre de carcinoma medular na tireoide, com metástase da traqueia para o mediastino, comprometendo uma das veias do coração. Por conta disso, de acordo com a equipe médica do Hospital de Amor, em Barretos (SP), a medicação de alto custo é o único tratamento possível no momento, de acordo com a esposa dele, Izabel Bezerra.
"O câncer foi descoberto em 2015 e, logo no início, o tratamento era cirúrgico. Nos últimos anos, ele passou por oito cirurgias para a retirada de linfonodos, mas em 2020 recebemos a notícia da metástase, que está abraçando uma veia do coração. Por conta disso, não tem mais possibilidade de operar", declarou.
O arapiraquense foi encaminhado para tratamento no Hospital de Amor em Barretos e a equipe médica do hospital chegou a conclusão que os tratamentos clássicos para câncer, como quimioterapia e radioterapia não são indicados para o tratamento dele.
No momento, Naxciel e a esposa estão em Arapiraca, mas terão que retornar a Barretos para dar continuidade ao tratamento.

Últimas notícias

“Mais do que internação compulsória, precisamos de qualificação e empregos à população em situação de rua”, diz Leonardo Dias

Secretaria de Cultura divulga resultado do edital para pareceristas da Aldir Blanc

Carlos Alberto, comandante do 10º Batalhão de Palmeira fala sobre a morte de adolescente em perseguição policial

Polícia Científica lança campanha contra o assédio moral e sexual entre servidores

Tia Júlia participa de reuniões na AMA e recebe apoio do senador Renan Calheiros para Palmeira

Tia Júlia participa do lançamento da cartilha orientativa para contratação de artistas na AMA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
