Prefeito de Girau do Ponciano tem reunião com representantes do Ifal sobre a implantação de campus no município
Novos profissionais no mercado e mais capacitação para jovens e adultos, são algumas das vantagens da instalação do campus na cidade
Na tarde dessa quarta-feira (17), o prefeito de Girau do Ponciano David Barros esteve reunido com o Reitor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) Carlos Guedes de Lacerda para tratar dos próximos passos para a instalação do campus no município. Também estiveram presentes o diretor-geral do campus Arapiraca Augusto de Oliveira; a diretora de infraestrutura e expansão do Ifal Jordannya Silva, a pró-reitora de desenvolvimento institucional do Ifal Carolina Duarte, o pró-reitor de administração do Ifal Heverton Andrade, o diretor de Planejamento Institucional do Ifal Fábio Ribeiro, a chefe de Comunicação e Eventos do Ifal Luciana Fonseca; a professora do Ifal de Batalha Luana Cypriano, o secretário Municipal de Gestão Pública Joannes Sampaio e a secretária Municipal de Educação Quitéria Cezar.
A reunião teve como pauta a elaboração do plano de implantação do novo campus do Ifal no município. Também foram apresentados os eixos de ensino trabalhados pelo IFAL e requisitos exigidos para implantação do campus na cidade.
Mais desenvolvimento da região, expansão do ensino, novos profissionais no mercado de trabalho, mais capacitação para jovens e adultos, ensino técnico de qualidade, novas oportunidades de emprego e renda, são algumas das inúmeras vantagens da instalação do Campus Ifal no município.
Após a reunião, em que foram apresentados os passos necessários para formalizar o processo de expansão do Ifal, foi realizada uma visita técnica na obra do Complexo Educacional de Girau do Ponciano (antigo Caic), que impressiona pela grandeza e agilidade que vem sendo construída.
No local, o prefeito David Barros colocou à disposição dos técnicos do Instituto Federal de Alagoas um espaço para a implantação provisória do campus no município.
Para concluir a visita, o gestor municipal mostrou possíveis terrenos que possam ser doados, em um futuro próximo, para a construção da sede definitiva do Ifal Campus Girau do Ponciano.