PELOPES apreende grande quantidade de drogas em estabelecimento comercial em Delmiro Gouveia
Ronaldo Francisco Lima do Nascimento, dono do estabelecimento, admitiu que a substância seria dele para venda
Uma ação conjunta dos Pelotões de Operações Especiais do 9º e 7º Batalhão, com o suporte da 6ª Companhia Independente, resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas na madrugada deste domingo (21), na Rua Augusta, centro de Delmiro Gouveia, Alto Sertão de Alagoas. Ronaldo Francisco Lima do Nascimento foi preso após admitir aos policiais que as drogas eram suas. Outros três usuários foram detidos como testemunhas.
Durante rondas, as equipes notaram o nervosismo dos frequentadores de um bar. Na busca, foram encontrados diversos pinos descartáveis, comumente usados para armazenar cocaína. Novas buscas revelaram uma grande quantidade desses pinos e saquinhos com drogas.
A apreensão incluiu 912 pinos de cocaína, 100 bombinhas da mesma substância, uma pedra de crack, dois celulares, aproximadamente R$ 3 mil em dinheiro e uma máquina de contar notas, além de dois pacotes de flaconetes.
O comerciante, sem demonstrar nervosismo, admitiu ser o proprietário do material. Ele também confessou participar da distribuição de drogas, operando um serviço de "disk droga", entregando drogas pessoalmente a usuários que faziam pedidos por telefone.
Esta é uma das maiores apreensões já realizadas em Delmiro Gouveia, envolvendo não só drogas, mas também materiais para armazenar e distribuir entorpecentes.
A operação faz parte da Operação Integrada, sob coordenação do Tenente-Coronel Winston Santana e Tenente-Coronel Hebert, do 7º Batalhão, e pelo Major Jorge. A ação é supervisionada pelo Comandante-Geral da PM, Paulo Amorim, e pelo Secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, reforçando o compromisso das forças policiais com a segurança e o combate ao tráfico de drogas na região.
*Estagiário sob supervisão da redação*