Líderes de facções criminosas são transferidos do Presídio do Agreste e entram em regime de prisão diferenciado
Operação reuniu quarenta policiais penais, com apoio de grupamentos especializados da PM

Oito presos, líderes de facções criminosas, foram transferidos nesta segunda-feira (22) do Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, para serem incluídos em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) em unidades prisionais de Maceió. A medida visa impedir que os reeducandos continuem a comandar crimes dentro e fora do sistema prisional.
“Hoje estamos realizando a transferência de oito reeducandos do Presídio do Agreste para a capital para serem incluídos no RDD. Essa ação foi solicitada pela secretaria e a Justiça determinou esse regime. São presos de facções criminosas que estavam tentando criar instabilidade dentro do sistema prisional”, declara Carlos Voss, policial penal e secretário-executivo de gestão penitenciária da Seris.
A operação reuniu quarenta policiais penais, com apoio de grupamentos especializados da Polícia Militar como o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), BPRV (Batalhão de Polícia Rodoviária) e o grupamento aéreo.
O RDD, que consta na Lei de Execução Penal, é uma forma especial de cumprimento da pena no regime fechado, que consiste na permanência do reeducando em cela individual, com limitações ao direito de visita e do direito de saída da cela.
“É meta da Seris e da Polícia Penal manter a ordem e a disciplina dentro dos presídios. Ação como essa de transferência de integrantes de facções criminosas fortalecem a Segurança Pública de Alagoas”, enfatiza o secretário Diogo Teixeira.
Últimas notícias

Protesto por falta de água interdita Avenida Senador Rui Palmeira em Maceió

Deputado Fabio Costa confronta Carlos Lupi na CPMI do INSS e expõe falhas na gestão

CPMI do INSS: Alfredo Gaspar cobra respostas de Carlos Lupi sobre omissões e denúncias em sua gestão

Destino turístico dos Cânions do São Francisco pode ser demolido por ordem judicial

Anvisa proíbe venda de 32 suplementos de empresa de produtos naturais

Governo de Alagoas comemora sucesso do artesanato alagoano em Paris
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
