Batalhão da Polícia Militar de Arapiraca passa por nova troca de comando em menos de cinco meses
Tenente-coronel Evandro Guimarães passa a assumir o BPM de União
Em menos de cinco meses, o 3º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Arapiraca, tem mais uma troca de comando. O tenente-coronel Evandro Guimarães Bezerra deixa a função para o tenente-coronel Nilton Rocha, filho do falecido coronel Rocha.
A informação foi publicada no Boletim Geral Ostensivo (BGO) da Polícia Militar de Alagoas.
O curto período que TC Guimarães, como é mais conhecido, passou no comando do 3º BPM, não é considerado comum para justificar a transferência como uma mudança periódica, uma vez que não é suficiente para implementar algumas estratégias e planos de segurança. O antecessor dele, o tenente-coronel Luciano Felizardo, por exemplo, passou um ano e dez meses no posto.
De acordo com o BGO, o ex-comandante de Arapiraca assume a função de comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, localizado em União dos Palmares.
A transferência acontece em meio à polêmica levantada pelo advogado José Fábio Bernardo, o JFB, que nos últimos dias usou as redes sociais para acusar TC Guimarães de abuso de autoridade.
Em vídeo, JFB afirma ter sido destratado pelo então comandante do Batalhão da PM de Arapiraca. O advogado fez acusações ao TC Guimarães e do motorista dele e afirmou que o militar teria feito uma espécie de "armadilha" para prendê-lo por desacato, mas ele conseguiu se desviar da situação, sem explicar o contexto do ocorrido.
O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação do 3º Batalhão, que informou que o tenente-coronel Guimarães prefere não comentar sobre a mudança no comando do BPM de Arapiraca e nem sobre as acusações feitas por JFB.
Últimas notícias
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Confira principais dúvidas sobre a vacinação de bloqueio contra a meningite C
Governo entrega pontes, pavimentação de ruas e sala do Saúde Até Você Digital em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
