Batalhão da Polícia Militar de Arapiraca passa por nova troca de comando em menos de cinco meses
Tenente-coronel Evandro Guimarães passa a assumir o BPM de União

Em menos de cinco meses, o 3º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Arapiraca, tem mais uma troca de comando. O tenente-coronel Evandro Guimarães Bezerra deixa a função para o tenente-coronel Nilton Rocha, filho do falecido coronel Rocha.
A informação foi publicada no Boletim Geral Ostensivo (BGO) da Polícia Militar de Alagoas.
O curto período que TC Guimarães, como é mais conhecido, passou no comando do 3º BPM, não é considerado comum para justificar a transferência como uma mudança periódica, uma vez que não é suficiente para implementar algumas estratégias e planos de segurança. O antecessor dele, o tenente-coronel Luciano Felizardo, por exemplo, passou um ano e dez meses no posto.
De acordo com o BGO, o ex-comandante de Arapiraca assume a função de comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, localizado em União dos Palmares.
A transferência acontece em meio à polêmica levantada pelo advogado José Fábio Bernardo, o JFB, que nos últimos dias usou as redes sociais para acusar TC Guimarães de abuso de autoridade.
Em vídeo, JFB afirma ter sido destratado pelo então comandante do Batalhão da PM de Arapiraca. O advogado fez acusações ao TC Guimarães e do motorista dele e afirmou que o militar teria feito uma espécie de "armadilha" para prendê-lo por desacato, mas ele conseguiu se desviar da situação, sem explicar o contexto do ocorrido.
O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação do 3º Batalhão, que informou que o tenente-coronel Guimarães prefere não comentar sobre a mudança no comando do BPM de Arapiraca e nem sobre as acusações feitas por JFB.
Últimas notícias

Após reunião, Leonardo Dias comemora mudanças em portaria sobre distribuição de PAEs na Rede Municipal

Prefeito de Japaratinga inaugura quadra poliesportiva

Homem é brutalmente agredido após um desentendimento no município de Dois Riachos

Primeiro filho de Rodrigo Cunha e Millane Hora vai nascer na maternidade que tem o nome da avó

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
